A Paraíba o tempo todo  |

Instituto Opinião: 76% dos paraibanos ainda não sabem em quem votar para deputado federal

A quatorze meses no início da campanha eleitoral de 2010, cerca de 76% dos paraibanos não sabem em que votar para deputado federal. É o que revela os números da pesquisa elaborada pelo Instituto Opinião e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora.

Segundo a pesquisa, 76,7% dos entrevistados disseram não ter decidido ainda em quem votar para deputado federal. O Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores em 80 municípios do Estado espalhados nas quatro regiões: Zona da Mata, Sertão, Borborema e Agreste.

O maior índice de indecisão recai sobre os eleitores com baixo nível de escolaridade. Entre aqueles que cursaram até a 4ª série, o número de indecisos chega a 81,5%.

As mulheres também são mais indecisas do que os homens na votação para deputado federal. 80,5% das entrevistas disseram que ainda não tem candidato a deputado federal. Os paraibanos que recebem mais dez salários mínimos são os que apresentam maior índice de definição de candidatos. Cerca de 47% deles já sabem em quem vão votar para deputado federal em 2010.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe