Por pbagora.com.br

A quatorze meses no início da campanha eleitoral de 2010, cerca de 76% dos paraibanos não sabem em que votar para deputado federal. É o que revela os números da pesquisa elaborada pelo Instituto Opinião e publicada com exclusividade pelo Portal PB Agora.

Segundo a pesquisa, 76,7% dos entrevistados disseram não ter decidido ainda em quem votar para deputado federal. O Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores em 80 municípios do Estado espalhados nas quatro regiões: Zona da Mata, Sertão, Borborema e Agreste.

O maior índice de indecisão recai sobre os eleitores com baixo nível de escolaridade. Entre aqueles que cursaram até a 4ª série, o número de indecisos chega a 81,5%.

As mulheres também são mais indecisas do que os homens na votação para deputado federal. 80,5% das entrevistas disseram que ainda não tem candidato a deputado federal. Os paraibanos que recebem mais dez salários mínimos são os que apresentam maior índice de definição de candidatos. Cerca de 47% deles já sabem em quem vão votar para deputado federal em 2010.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Candidatos a prefeito de João Pessoa tem intensa agenda de campanha nesta sexta-feira

AGENDA: Os candidatos a prefeito de João Pessoa terão uma intensa agenda de atividades nesta terça-feira. Entrevistas, encontros , Gravação para o Guia Eleitoral e visitas, marcam o dia dos…

Covid-19: se eleito, Wallber garante aquisição de vacina apenas com comprovação de cura

Candidato à prefeitura de João Pessoa pelo Patriotas, o deputado estadual Wallber Virgolino garantiu, durante entrevista nesta quinta-feira (22), que, se eleito, não se furtará de adquirir vacinas para combater…