A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Presidente da Câmara de Pedras de Fogo ‘derrapa’ na legislação, assume gestão em período vedado e pode ficar inelegível

Nos bastidores políticos da cidade de Pedras de Fogo não se fala em outra coisa a não ser a possibilidade do presidente da Câmara, Gilvando da Silva, mais conhecido como Leleo do Alternativo, ficar inelegível.

É que o prefeito Ba Barros viajou essa semana para participar da Marcha de Prefeitos em Brasília e antes de partir para a capital federal passou o cargo de Chefe do Executivo para Leleo.

O que o parlamentar não contava é que, de acordo com a legislação eleitoral, presidente de Câmara que substitui prefeito no período de seis meses antes do pleito, fica inelegível caso queira se candidatar àreeleição de vereador.

Como neste ano a eleição ocorre em 6 de outubro, Leleo não poderia mais assumir interinamente desde o dia 6 de abril.

As fotos que registraram o momento da passagem do cargo e foram postadas nas redes sociais tanto de Ba quanto de Leleo já foram apagadas, porém prints do momento já circulam na internet.

Ao que tudo indica a ‘derrapada’ jurídica pode acabar custando caro para o parlamentar.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe