A Paraíba o tempo todo  |

Hugo Motta comemora avanço do Ramal do Piancó após Ibama conceder licença prévia para obra

Foto Hugo e Lula assessoria

O deputado federal Hugo Motta comemorou mais um importante avanço para a implantação do Sistema Adutor do Ramal do Piancó, uma das obras estratégicas para ampliar a segurança hídrica do Sertão paraibano. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu a Licença Prévia nº 683/2026 para o empreendimento, que integra as ações para levar as águas da Transposição do Rio São Francisco ao sistema hídrico da região.

Para Hugo Motta, o avanço representa a concretização de uma luta que vem sendo tratada como prioridade em sua atuação em Brasília. O parlamentar tem realizado uma forte articulação junto ao Governo Federal e ao presidente Lula para garantir a execução do projeto. “Essa é uma luta que assumimos como prioridade porque estamos falando do futuro e da segurança hídrica de milhares de paraibanos. Temos trabalhado muito em Brasília, dialogando diretamente com o presidente Lula e com o Governo Federal, para que o Ramal do Piancó saia definitivamente do papel. A licença prévia é mais uma etapa importante vencida nessa caminhada”, afirmou Hugo.

Hugo destacou ainda que o Ramal do Piancó tem importância estratégica por ampliar a capacidade de distribuição das águas do São Francisco e fortalecer a segurança hídrica de uma região historicamente marcada pela irregularidade das chuvas e pelos longos períodos de estiagem.

“Água é desenvolvimento, é saúde, é geração de emprego e, acima de tudo, é segurança para as famílias. Estamos falando de uma obra estruturante, pensada não apenas para resolver um problema de hoje, mas para dar tranquilidade às próximas gerações. O Sertão precisa ter a garantia de que haverá água para abastecer nossas cidades e permitir que a região continue crescendo”, ressaltou.

O parlamentar também destacou a receptividade do presidente Lula às demandas da Paraíba e afirmou que continuará acompanhando cada etapa necessária para a execução do empreendimento.

“Quero agradecer ao presidente Lula pela atenção que tem dado a esse projeto e às necessidades hídricas da Paraíba. Temos encontrado no Governo Federal disposição para fazer essa obra avançar. Da nossa parte, vamos continuar cobrando, articulando e acompanhando cada etapa até vermos as águas chegando e garantindo mais segurança para o nosso povo”, disse Hugo.

Com a nova etapa vencida, Hugo reforçou que o objetivo agora é trabalhar para dar celeridade aos procedimentos seguintes do licenciamento e à implantação do Ramal do Piancó.

“Cada etapa vencida nos aproxima dessa conquista. É uma obra pela qual temos lutado muito e que vai transformar a realidade hídrica do Sertão. Vamos continuar trabalhando junto ao presidente Lula e ao Governo Federal para fazer o Ramal do Piancó avançar e se tornar realidade para a Paraíba”, concluiu.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE