A Paraíba o tempo todo  |

Hervázio afirma que Felipe Leitão vai ingressar com pedido de CPI das Pesquisas: “Tem muita gente tremendo”

Foto: Reprodução Redes Sociais / @hervaziobezerra

O deputado estadual Hervázio Bezerra (MDB) afirmou que o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Felipe Leitão (MDB), deve protocolar ainda esta semana o pedido de instalação da chamada “CPI das Pesquisas” para investigar a contratação e a realização de levantamentos eleitorais no estado. Segundo o parlamentar, a comissão poderá identificar quem financiou pesquisas e se houve irregularidades na contratação dos serviços.

“Eu ouvi a entrevista de Felipe ontem nas redes sociais, quando ele dizia que vai dar entrada, não sei se é quarta-feira, que vai ser o encerramento da Assembleia lá em Campina Grande. Ele disse que vai dar entrada na CPI da Pesquisa. E aí tem nego que vai tremer, porque muitas vezes o cara não se acautela disso. Saber quem pagou a pesquisa, o comprovante como ele pagou a pesquisa. A origem do dinheiro e tudo e tal”, declarou Hervázio durante entrevista na rádio Líder 100.5 FM.

O parlamentar afirmou que o colega já teria recebido informações de que alguns pagamentos relacionados às pesquisas teriam sido realizados por meio de transferências via Pix, o que, segundo ele, facilitaria o rastreamento dos recursos utilizados.

“Tem gente que descarado mesmo, quem comprou a pesquisa fez um pix para ele e ele já fez um pix para o cara da pesquisa, batendo o mesmo valor, até os centavos. Essa é a informação que eu soube que Felipe sabe. Inclusive, já sabendo até algumas origens, tudo, de algumas pesquisas”, acrescentou.

Hervázio disse acreditar que o avanço da CPI poderá expor tanto os financiadores quanto eventuais responsáveis por manipulações nos levantamentos eleitorais.

“Eu tenho certeza absoluta que a partir dessa fala de Felipe tem muita gente tremendo, porque não se acautelou de fazer a coisa direitinho como manda o figurino. Então, vai se identificar quem foi que pagou a pesquisa e quem foi que manipulou também”, afirmou.

Apesar das críticas, o deputado ressaltou que considera as pesquisas eleitorais uma ferramenta importante para campanhas e para a avaliação do cenário político, mas lamentou o que classificou como a perda de credibilidade de parte do setor.

“Eu digo sempre, candidato que se preza, ele não pode deixar de lado essa importante ferramenta. Agora a prostituição é grande e não é de agora”, concluiu.

A proposta de criação da CPI tem sido defendida por Felipe Leitão sob o argumento de que é necessário investigar a transparência na contratação de institutos e a metodologia utilizada em pesquisas divulgadas no estado. Até o momento, o pedido formal de instalação da comissão ainda não foi protocolado na ALPB.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe