Por pbagora.com.br

O presidente da Assembleia Legislativa Gervásio Maia, questionado sobre o debate interno que vem ocorrendo dentro do PMDB-PB em relação ao processo eleitoral de 2018, ele que deixou a legenda no ano de 2016, achou melhor permanecer em silêncio e declarou que sua passagem no PMDB é algo que pertence ao passado.

O PMDB da Paraíba vive hoje um impasse sobre por qual caminho seguir no próximo pleito eleitoral. O senador Raimundo Lira lidera a ala que defende a manutenção da aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB), essa tese conta com o apoio do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo. Por outro lado, o presidente do PMDB em João Pessoa, o vice-prefeito Manoel Júnior, prefere aliar-se ao prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) e com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), tese que tem a simpatia do senador José Maranhão.

No ano passado, o não cumprimento de acordos entre o PMDB e o deputado Gervásio Maia o deixou descontente e o motivou a deixar a legenda. Quem vive um momento semelhante também no PMDB é o senador Raimundo Lira, que tem sido escanteado pela legenda no Senado. Sobre uma possível saída de Lira para outra legenda ou até mesmo para o PSB, Gervásio Maia preferiu não comentar. “Deixei a sigla, deixei a agremiação e deixei muitos amigos por lá, então não me sito a vontade para dar ‘pitaco’, sobretudo porque não conheço com profundidade. É página virada”, garantiu.

Gervásio Maia acrescentou ainda que a decisão de filiar-se ao PSB foi uma decisão acertada e que o PDMB é passado. “Saí de bem com muitos dos amigos que lá deixei. Estou muito feliz no PSB”, concluiu o presidente da ALPB.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Pesquisa pró-Lula: na PB, petista vê povo acordando e bolsonarista descredibiliza institutos

Pesquisa divulgada recentemente colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a frente de Bolsonaro (sem partido) numa possível disputa em 2022. O petista aparece com 50% do potencial…

Em Areia, Eduardo Carneiro critica suspensão de serviços na saúde no município

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) cumpriu agenda no município de Areia, nesta quarta-feira (14). Na companhia do ex-prefeito do município, João Francisco ele concedeu entrevista a uma rádio local…