Por pbagora.com.br

EXCLUSIVO – Reeleita vereadora com 3.893 votos para o quinto mandato na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), Ivonete Ludgério (PSD),  conversou com a reportagem do PB Agora nesta segunda-feira (16), e não descartou a possibilidade de disputar a reeleição para a condução da Mesa Diretora da Casa no primeiro biênio da próxima legislatura.

Ainda comemorando a reeleição, Ivonete disse que vai ouvir os vereadores eleitos, mas deve colocar o seu nome para concorrer a presidência da Casa. Nos bastidores, comenta-se que a vereadora eleita Eva Gouveia (PSD), também pode disputar a presidência da CMCG por ter sido a vereadora mais votada em Campina Grande nas eleições deste domingo. Tradicionalmente, um vereador novato não é eleito para comandar a Casa no primeiro biênio da legislatura.

Preste a concluir o seu quarto mandato na Casa de Félix Araújo Ivonete Ludgério que é esposa do deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), disse que a Câmara Municipal vai ganhar muito com a chegada de novas mulheres para compor a Casa. Ela lembrou que passou quatro mandato sozinha e agora terá a companha de mais seis vereadoras na bancada feminina.

“Campina Grande ganha com isso. Teremos um quadro feminino guerreiro, combativo” disse.
Além de Ivonete Lugério, foram eleitas para compor a bancada feminina na Casa, Eva Gouveia, a mais votada com 4.232 votos; Fabiana Gomes (PSD);Jô Oliveira (PC do B); Valéria Aragão (PTB); Carol Gomes (PROS); e Dona Fátima (Podemos).

Ivonete foi a segunda mulher a ocupar esse cargo principal no Poder Legislativo campinense. Ao PB Agora ela também comentou a vitória de Bruno Cunha Lima (PSD) no primeiro turno, e atribuiu o êxito do prefeito eleito, ao trabalho realizado na cidade pelo atual prefeito Romero Rodrigues durante os 8 anos.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aberto ao diálogo: Marcílio do HBE não descarta marchar na base de Cícero

O vereador Marcílio do HBE, eleito em João Pessoa pelo Patriotas, afirmou com todas as palavras que seu posicionamento na Câmara, seja de oposição ou governista, dependerá do prefeito eleito…

Prefeita eleita de Conde protocola no TCE/PB denúncia contra gestão Márcia

A equipe de transição indicada pela prefeita eleita do município de Conde-PB, Karla Pimentel, protocolou no tribunal de Contas do Estado da Paraíba, na manhã desta quarta-feira, 02/12/2020, denúncia em…