A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Por unanimidade, ALPB converte para “convite” convocação de auxiliares e secretário de Educação para prestar esclarecimentos

A secretária executiva de gestão pedagógica da Educação, Maria Elisabeth de Araújo, não compareceu à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (8), como estava previsto.

A convocação, que foi convertida em convite pelos parlamentares na terça-feira (7), tinha como objetivo que a secretária prestasse esclarecimentos sobre a situação da educação pública no estado.

De acordo com o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), a mudança na forma de convocação foi aprovada por unanimidade pelos deputados. A decisão também se aplica ao secretário Roberto Souza e à secretária executiva Pollyanna Loureiro.

Apesar da ausência, o deputado estadual George Morais (autor do requerimento original de convocação) afirmou que irá acionar Maria Elisabeth por crime de responsabilidade.

Falta de respostas gera questionamentos

A ausência dos secretários na ALPB gerou críticas por parte da oposição, que questiona a transparência da gestão estadual na área da educação.

O deputado George Morais afirma que a atitude dos secretários demonstra “desrespeito com a Casa e com a população paraibana”.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe
      PUBLICIDADE
      ×