A Paraíba o tempo todo  |

Ex-presidente do PT/PB destaca legado de Frei Anastácio após desistência da disputa de 2026: “Merece uma pausa”

Foto: Reprodução do Youtube / Portal Correio

O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, também comentou a decisão do ex-deputado federal e ex-secretário de Estado da Agricultura Familiar, Frei Anastácio (PT), de retirar sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.

Em publicação nas redes sociais, Jackson enalteceu a trajetória política e a atuação histórica de Frei Anastácio junto aos movimentos populares e sociais da Paraíba.

“Em mais de 40 anos de lutas, ninguém construiu uma relação tão próxima com as lutas sociais no PT da Paraíba quanto Frei Anastácio. Sua história, militância e fé na causa dos pobres sempre serão uma grande referência para mim”, escreveu.

O dirigente petista também manifestou solidariedade ao momento vivido pelo correligionário e desejou uma recuperação tranquila.

“Merece agora uma pausa para estar próximo dos seus confrades e amigos. Valeu, Frei!”, completou.

Desistência por questões de saúde

A decisão de retirar a pré-candidatura foi anunciada oficialmente nesta segunda-feira (28) pela equipe de Frei Anastácio. Segundo nota divulgada, a medida foi motivada pelas sequelas de uma queda sofrida durante uma viagem, poucas semanas após deixar a Secretaria de Agricultura Familiar para se colocar à disposição do partido visando as eleições de 2026.

De acordo com o comunicado, o acidente comprometeu sua condição física e afetou a memória, tornando a recuperação da saúde sua prioridade neste momento.

Com a saída de Frei Anastácio da disputa, a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) precisará reorganizar sua chapa proporcional para a Câmara dos Deputados. Em nota conjunta, a equipe do ex-parlamentar, a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil e os familiares agradeceram as manifestações de apoio e as orações recebidas, reafirmando que o compromisso com a defesa da agricultura familiar, da reforma agrária e das causas populares seguirá sendo mantido.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.



      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe