A Paraíba o tempo todo  |

Emocionada, deputada de Minas é homenageada

A Assembléia Legislativa da Paraíba concedeu na manhã desta sexta-feira (03.04) a Medalha Epitácio Pessoa à deputada federal Jô Moraes (PcdoB/MG). Com o Plenário Deputado José Mariz lotado por autoridades, parlamentares e também de admiradores e antigos companheiros de militância política, a parlamentar paraibana, há vários anos radicada em Minas Gerais, agradeceu a homenagem prestada pela Casa de Epitácio Pessoa em reconhecimento à sua atuação, a luta contra a Ditadura Militar e pelos serviços prestados à democracia nacional.

“É uma homenagem à geração da ‘Jô Moraes’. Uma geração da qual não só eu estou aqui, mas de vários outros militantes que estão presentes. Uma geração generosa, que fez história, dando o melhor da sua vida: a sua própria liberdade, para que a gente vivesse um outro tempo”, disse a homenageada.
O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB), autor da propositura da concessão da comenda, ocupou a tribuna para lembrar a história e a militância de Jô Moraes. “Lembramos agora os 45 anos da implantação da Ditadura Militar no Brasil. Jô Moraes foi uma contemporânea minha do movimento universitário, uma figura que tem honrado sem sombra de dúvida o nome da Paraíba. Que tem toda uma coerência partidária, uma história de luta em favor daquilo que acredita”, destacou o deputado.

Ele ainda ressaltou a carreira política exitosa da deputada, que já foi vereadora pela cidade de Belo Horizonte, depois deputada estadual por Minas Gerais e atualmente no mandato de deputada federal. “Além de ter sido ela, candidata bem votada à prefeitura de Belo Horizonte. Já era hora de seus conterrâneos da Paraíba prestarem essa homenagem que fazemos hoje com muita alegria” enfatizou.

Jô Moraes falou da honra em receber uma comenda que leva o nome do grande político paraibano. “A Medalha Epitácio Pessoa também tem um significado especial. Afinal ele saiu de Umbuzeiro e foi dirigir o país em das décadas mais inquietantes da modernização do país. Momento em que inclusive houve a fundação do meu partido, o PcdoB. Por isso, a Medalha é carregada do simbolismo da transformação, o que nós dá muita alegria e responsabilidade”, declarou ela. O repentista Oliveira de Panelas emocionou os presentes, com apresentação durante a sessão de um número de homenagem à Jô Moraes.

Coordenadoria de Comunicação da ALPB

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe