Categorias: Política

Bloqueio de R$ 13 milhões: em nota, Pollyanna Dutra rebate denúncia e acusa Verissinho de querer “comprometer” sua gestão

PUBLICIDADE

A deputada estadual Pollyanna Dutra se defendeu, em nota enviada à imprensa, da acusação de que teria cometido irregularidades na obra do esgotamento sanitário de Pombal. A defesa dela alega que a denúncia foi realizada por um adversário político que “tem o objetivo de tentar comprometer a grande gestão que realizou” no município que governou entre 2009 e 2016.

A denúncia foi feita pela atual gestão do município, sob comando do prefeito Dr. Verissinho (MDB) e pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O juiz federal Marcos Antônio Mendes de Araújo Filho acatou o pedido de liminar e determinou o bloqueio de mais de R$ 13 milhões ex-prefeita.

De acordo com a defesa, o processo tramita na primeira instância da Justiça e ela ainda não foi notificada da decisão. Ela sustenta, ainda, que 100% das obras foram realizadas “conforme laudo expedido por técnicos responsáveis pelo acompanhamento dos serviços” e que a conclusão da obra foi uma das principais ações do seu mandato.

Confira a nota na íntegra:

A proposito da matéria veiculada por este portal e programa radiofônico, a Deputada Estadual Pollyanna Dutra, ex-prefeita do município de Pombal, esclareceu que Ação de Improbidade Administrativa que foi promovida por adversário politico, tem o objetivo de tentar comprometer a grande gestão que realizou na condição de prefeita eleita e reeleita em pleito democrático e com absoluta lisura.

A Ação em referencia tramita na primeira instancia da justiça e a ex-prefeita ainda não foi notificada oficialmente para se defender.

O projeto de esgotamento sanitário da cidade de Pombal foi realizado com recursos federais, através do BNDS/FUNASA, com contrapartida do Município e as obras foram 100% realizadas, conforme laudo expedido por técnicos responsáveis pelo acompanhamento dos serviços, sendo uma das principais ações do seu mandato na condição de prefeita.

A deputada Pollyanna Dutra, em razão dos fatos divulgados faz juntar forte documentação fotográfica dos serviços executados e provará que o projeto de esgotamento sanitário de Pombal, que beneficiou milhares de pessoas tem um beneficio social de elevado alcance para o desenvolvimento da sua terra natal.

A deputada Pollyanna Dutra reitera que, enquanto gestora, agiu com a mais absoluta lisura e transparência com a coisa publica, inclusive com todas as comprovações, que serão apresentadas, assim que ela for formalmente acionada pela justiça, corroborado pela aprovação criteriosa do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba de todas as suas contas.
nota de esclarecimento da assessoria de Pollyanna Dutra

A defesa anexou, ainda, fotos que comprovariam a conclusão das obras e o vídeo da inauguração. Confira:

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM CABEDELO: juíza não descarta pedido de tropas federais para garantir a segurança do pleito

A juíza eleitoral Thana Carneiro Rodrigues afirmou nesta quinta-feira (22) que não descarta solicitar novamente…

22 de janeiro de 2026

PT da PB condiciona apoio a alinhamento programático com a sigla: “A gente quer ver expresso num programa de governo”

A presidente estadual do PT e deputada estadual, Cida Ramos, afirmou na noite desta quarta-feira…

22 de janeiro de 2026

117 cidades da Paraíba estão sob alerta do Inmet por clima extremamente seco

O clima extremamente seco continua a preocupar moradores do interior da Paraíba desde o final…

22 de janeiro de 2026

Polícia Civil prende dois suspeitos de estelionato praticado contra idosa

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Pedras de Fogo, realizou, nessa…

22 de janeiro de 2026

Prefeitura esclarece que câmeras do ‘Smart City’ não aplicam multas de trânsito

As câmeras instaladas por meio do projeto Smart City não têm a função de aplicar…

22 de janeiro de 2026

Cabo Gilberto se une à caminhada em defesa de Bolsonaro e presos pelos atos de 8/01

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) se uniu nessa quarta-feira (21), à caminhada convocada…

22 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464