Categorias: Política

Efraim detalha destinação dos R$ 248 milhões em emendas para a PB

PUBLICIDADE

Ontem (23), após a reunião em Brasília o coordenador da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, deputado federal Efraim Filho (DEM), que as obras que receberão recursos das emendas já fora definidas, entre elas o Centro de Convenções de Campina Grande que foi apresentada pelo governador João Azevêdo, mas que os valores só serão anunciados nesta quinta-feira.
Para Efraim as emendas devem somar algo em torno de R$ 248 milhões e divididas em dois tipos: as coletivas de bancada e impositivas que somam 15, 12 de deputados e três de senadores. “O colegiado decidiu por obras estruturantes, e também obras de caráter coletivo para custeios em áreas como as de saúde e educação e que atenderão diversos municípios”, explicou o coordenador.
Outro pedido atendido do governador João Azevêdo a bancada foi para obras de melhoramento do abastecimento d`água da Grande João Pessoa e para o Canal do Piancó baseada no terceiro Eixo da Transposição. “Alguns parlamentares voltarão a manter contato com o governador nessa quarta-feira e, nesta quinta, voltaremos a reunir a bancada para dividir e precisar os valores por emenda e por obras”, disse Efraim.
Já na área da saúde serão destinados recursos para custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial (PAB e MAC) e, para o desenvolvimento regional, a bancada acordou encaminhar recursos para abastecimento de água. Na agricultura aquisição de maquinas e equipamentos.
A educação, receberá recursos para transportes de estudantes e relacionada ainda à capital o Centro de Educação Integrada. A duplicação da BR-104 (Campina Grande/Esperança), além das instituições IFPB, UFCG, UFPB, UEPB, segurança pública e a adutora Extremo Oeste são outras obras cujos recursos, segundo Efraim, virão para o Governo do Estado.
“A participação da maioria dos parlamentares confirma a união dos parlamentares paraibanos para dar à população mais qualidade de vida e cidadania”, concluiu o coordenador da bancada.

Redação

Últimas notícias

O ataque contra o regime iraniano

Primeiro, a ordem internacional necrosou. Obviamente o ataque é ilegal, mas isso importa em um…

28 de fevereiro de 2026

MPPB impõe restrições às torcidas do Botafogo-PB no Amigão para semifinal do Paraibano 2026

As torcidas Fúria Botafogo e Torcida Jovem, ambas ligadas ao Botafogo-PB, não poderão utilizar uniformes,…

28 de fevereiro de 2026

Disque Denúncia 197 da Polícia Civil da Paraíba fica temporariamente fora do ar

Disque Denúncia 197 da Polícia Civil da Paraíba está temporariamente fora do arA Polícia Civil…

28 de fevereiro de 2026

Após ataques, Brasil recomenda que cidadãos não viajem para 11 países do Oriente Médio

O Ministério das Relações Exteriores emitiu neste sábado (28) um alerta consular orientando brasileiros a evitarem viagens…

28 de fevereiro de 2026

PSOL confirma pré-candidatura de Olímpio Rocha ao Governo da Paraíba

O PSOL oficializou, neste sábado (28), durante plenária realizada no Sindicato dos Correios, em João…

28 de fevereiro de 2026

Deputado da oposição convoca ato contra Lula e Moraes neste domingo em João Pessoa

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), líder da oposição na Câmara dos Deputados, anunciou…

28 de fevereiro de 2026