Por pbagora.com.br

Ontem (23), após a reunião em Brasília o coordenador da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, deputado federal Efraim Filho (DEM), que as obras que receberão recursos das emendas já fora definidas, entre elas o Centro de Convenções de Campina Grande que foi apresentada pelo governador João Azevêdo, mas que os valores só serão anunciados nesta quinta-feira.
Para Efraim as emendas devem somar algo em torno de R$ 248 milhões e divididas em dois tipos: as coletivas de bancada e impositivas que somam 15, 12 de deputados e três de senadores. “O colegiado decidiu por obras estruturantes, e também obras de caráter coletivo para custeios em áreas como as de saúde e educação e que atenderão diversos municípios”, explicou o coordenador.
Outro pedido atendido do governador João Azevêdo a bancada foi para obras de melhoramento do abastecimento d`água da Grande João Pessoa e para o Canal do Piancó baseada no terceiro Eixo da Transposição. “Alguns parlamentares voltarão a manter contato com o governador nessa quarta-feira e, nesta quinta, voltaremos a reunir a bancada para dividir e precisar os valores por emenda e por obras”, disse Efraim.
Já na área da saúde serão destinados recursos para custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial (PAB e MAC) e, para o desenvolvimento regional, a bancada acordou encaminhar recursos para abastecimento de água. Na agricultura aquisição de maquinas e equipamentos.
A educação, receberá recursos para transportes de estudantes e relacionada ainda à capital o Centro de Educação Integrada. A duplicação da BR-104 (Campina Grande/Esperança), além das instituições IFPB, UFCG, UFPB, UEPB, segurança pública e a adutora Extremo Oeste são outras obras cujos recursos, segundo Efraim, virão para o Governo do Estado.
“A participação da maioria dos parlamentares confirma a união dos parlamentares paraibanos para dar à população mais qualidade de vida e cidadania”, concluiu o coordenador da bancada.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba tem quase 3 milhões de eleitores aptos a votar nas Eleições deste ano

A Paraíba tem quase 3 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições municipais marcadas para 15 de novembro. Segundo dados do Tribunal Eleitoral Regional (TRE-PB), o Estado tem 2.966.759…

Câmara de Bayeux realizará eleições indiretas na próxima semana

Está chegando ao fim o impasse que se arrasta na política de Bayeux desde o dia em que o ex-prefeito Berg Lima, que estava afastado, renunciou o cargo. De acordo…