Por pbagora.com.br

Em entrevista o deputado Efraim Filho (DEM/PB) compartilhou sua indignação sobre o reajuste dos planos de saúde em um momento tão frágil da população com a pandemia do Covid-19. “Ainda bem que a Agência Nacional de Saúde (ANS) foi sensata ao suspender o reajuste anual e por faixa etária de todos os planos de saúde até dezembro”. Declarou Efraim.

O congressista também cumprimentou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ) e o senador Eduardo Braga (MDB/AM) por trazerem à tona o debate. Ele elogiou os parlamentares, que como ele, também apresentaram sugestões neste sentido sensibilizados com a situação dos brasileiros em meio à pandemia.

A ANS suspendeu no início da noite desta sexta-feira (21) o reajuste anual e por faixa etária de todos os planos de saúde até dezembro. A decisão ocorreu um dia após o presidente da Câmara informar que iria pautar na próxima terça-feira (25) projeto já aprovado no Senado que proíbe aumento nos planos de saúde por quatro meses. Ele também lembrou que a Câmara tem projetos semelhantes (PL 846/20 e apensados). “Os brasileiros já estão enfrentando muitas dificuldades nesta pandemia e esta foi a melhor decisão da ANS para minimizar as despesas do cidadão brasileiro.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Visitas, encontros virtuais, entrevistas e gravação para o guia, marcam agenda de prefeitáveis em CG

Começou a corrida eleitoral. Desde ontem que os candidatos a prefeito e vereador estão autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)< a realizar atividades da campanha eleitoral visando as eleições de…

Wilson Filho articula audiência entre João Azevêdo e prefeitos e comemora avanços para os municípios

A agenda do deputado estadual Wilson Filho (PTB), na manhã desta segunda-feira (28), foi na Granja Santana, onde se reuniu com o governador João Azevêdo (Cidadania) e uma comitiva de…