Categorias: Política

Eduardo Carneiro é eleito presidente da Comissão Internacional da ALPB

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa da Paraíba instalou, nesta terça-feira (29), a Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios e o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) foi eleito, por unanimidade, presidente. Ele disse que vai iniciar uma articulação junto ao Governo da Paraíba e prefeituras com o objetivo de organizar uma feira de apresentação, contendo as potencialidades do Estado, para ser instalada nos Estados Unidos. Em viagem a Los Angeles, na Califórnia, o parlamentar garantiu junto à embaixada brasileira um espaço para exposição dos produtos paraibanos destinados a investidores norte-americanos.

“Vamos iniciar essa articulação porque os investidores querem conhecer in loco os nossos produtos e potencialidades. Essa é uma grande oportunidade de abrirmos mercado fora do Brasil e isso vai atrair empresas para cá, refletindo diretamente na ponta com a geração de emprego e renda”, destacou Eduardo.

O deputado usou a tribuna da Casa para fazer uma prestação de contas da sua viagem a Los Angeles, destacando as conquistas como parceria com a Brazil California Chamber of Commerce (Câmara Comércio Brasil-Califórnia) a fim de promover a troca de informações que possam colaborar para novos negócios entre Califórnia e Paraíba. O termo de cooperação para difusão de potencialidades foi assinado pelo presidente da Câmara Brasil-California, Felipe Cusnir, e pelo parlamentar paraibano.

“Trata-se de uma parceria de extrema importância com a Câmara de Comércio situada no Estado, onde se concentra o maior PIB dos Estados Unidos. A Califórnia está no epicentro do ‘anel do Pacífico’, onde se encontram as maiores economias do mundo, como Canadá, Japão, China e Coréia do Sul. Essa parceria é de extrema importância para a Paraíba e para os empresários paraibanos”, destacou Eduardo Carneiro.

De acordo com o deputado, as articulações com o Governo do Estado e as prefeituras que possuem potenciais devem iniciar nos próximos dias. “Vamos conversar com o Governo da Paraíba e com os municípios, pois precisamos aproveitar essa oportunidade de levar o nosso Estado para ser vitrine do Mundo. É preciso abrir mercados e a Comissão Internacional está trabalhando nesse sentido”, garantiu.

Semana Estadual – A Comissão Internacional também é parceira da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico na Semana Estadual do Empreendedorismo, que será realizada de 4 a 8 de novembro em João Pessoa. Eduardo articulou a vinda do Embaixador de Taiwan Her Jian-Gueng que vai proferir palestra no dia 4 de novembro sobre relações internacionais.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024