Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba instalou, nesta terça-feira (29), a Comissão de Incentivo às Relações Internacionais de Negócios e o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) foi eleito, por unanimidade, presidente. Ele disse que vai iniciar uma articulação junto ao Governo da Paraíba e prefeituras com o objetivo de organizar uma feira de apresentação, contendo as potencialidades do Estado, para ser instalada nos Estados Unidos. Em viagem a Los Angeles, na Califórnia, o parlamentar garantiu junto à embaixada brasileira um espaço para exposição dos produtos paraibanos destinados a investidores norte-americanos.

“Vamos iniciar essa articulação porque os investidores querem conhecer in loco os nossos produtos e potencialidades. Essa é uma grande oportunidade de abrirmos mercado fora do Brasil e isso vai atrair empresas para cá, refletindo diretamente na ponta com a geração de emprego e renda”, destacou Eduardo.

O deputado usou a tribuna da Casa para fazer uma prestação de contas da sua viagem a Los Angeles, destacando as conquistas como parceria com a Brazil California Chamber of Commerce (Câmara Comércio Brasil-Califórnia) a fim de promover a troca de informações que possam colaborar para novos negócios entre Califórnia e Paraíba. O termo de cooperação para difusão de potencialidades foi assinado pelo presidente da Câmara Brasil-California, Felipe Cusnir, e pelo parlamentar paraibano.

“Trata-se de uma parceria de extrema importância com a Câmara de Comércio situada no Estado, onde se concentra o maior PIB dos Estados Unidos. A Califórnia está no epicentro do ‘anel do Pacífico’, onde se encontram as maiores economias do mundo, como Canadá, Japão, China e Coréia do Sul. Essa parceria é de extrema importância para a Paraíba e para os empresários paraibanos”, destacou Eduardo Carneiro.

De acordo com o deputado, as articulações com o Governo do Estado e as prefeituras que possuem potenciais devem iniciar nos próximos dias. “Vamos conversar com o Governo da Paraíba e com os municípios, pois precisamos aproveitar essa oportunidade de levar o nosso Estado para ser vitrine do Mundo. É preciso abrir mercados e a Comissão Internacional está trabalhando nesse sentido”, garantiu.

Semana Estadual – A Comissão Internacional também é parceira da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico na Semana Estadual do Empreendedorismo, que será realizada de 4 a 8 de novembro em João Pessoa. Eduardo articulou a vinda do Embaixador de Taiwan Her Jian-Gueng que vai proferir palestra no dia 4 de novembro sobre relações internacionais.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Viúva de Zé Maranhão reforça afeto com senador Veneziano e família

Por meio das redes sociais do ex-governador e ex-senador José Maranhão, vítima dos efeitos da Covid-19, sua esposa a desembargadora Fátima Bezerra Maranhão, postou um artigo, onde detalha os sentimentos…

Senadores Nilda e Veneziano garantem destinação de emendas no valor de R$ 500 mil para instalação da Casa da Mulher Brasileira na PB

A Casa da Mulher Brasileira (CMB), um equipamento de atendimento humanizado que facilita o acesso a serviços especializados para garantir condições de enfrentamento à violência doméstica e autonomia econômica das…