A Paraíba o tempo todo  |

Dom Aldo lança cartilha

O arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo de Cillo Pagotto (na foto ao lado), lançará entre os próximos meses de julho e agosto, uma cartilha que servirá como manual de orientação católica aos eleitores que participam das missas e outras atividades religiosas desenvolvidas em torno das igrejas existentes em todo o Estado.

Jabor elogia arcebispo

Dom Aldo está radiante de alegria, por ter sido elogiado nacionalmente pelo colunista da rádio CBN e comentarista da Rede Globo de Televisão, o cineasta Arnaldo Jabor, bastante conhecido e temido pelo teor contundente de suas ácidas críticas.

Destaque nacional

Jabor disse – de viva voz – que ele já criticou severamente por várias vezes a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), mas que, agora, iria elogiar a entidade pela primeira vez, justamente por causa da brilhante participação de Dom Aldo na 48ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em Brasília-DF, na semana passada.

CNBB contra bolivarianos

A razão de tantos elogios é a firme posição do arcebispo da Paraíba em discordar do apoio à crescente tendência simpática ao chamado Movimento Bolivariano, liderado na América Latina pelo presidente da Venezuela, ex-coronel paraquedista do Exército, Hugo Chávez e seguido pelos seus colegas governantes Evo Morales (ex-índio cocalero, da Bolívia), Rafael Correia (Equador), Fernando Lugo (ex-padre casado, do Paraguai) e José Mojica (ex-comandante guerrilheiro Tupamaro, do Uruguai).

Lula apóia Chávez

Os presidentes do Brasil (Luiz Inácio Lula da Silva) e da Argentina (Cristina Kirchner) também vêem com bons olhos as idéias chavistas, das quais Dom Aldo e Arnaldo Jabor discordam completamente.

Novenário do Padre Zé

Os noventa anos de ordenação do monsenhor José da Silva Coutinho, do monsenhor Raphael de Barros Moreira e do padre Adriano Vilar, serão lembrados com a celebração de uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na próxima segunda-feira (dia 24 de maio), às 16h00, concelebrada por Dom Aldo Pagotto, Arcebispo da Paraíba, monsenhor Ivônio Cassiano de Oliveira e frei Luiz Nunes, da Ordem Terceira do Carmo.

Caridade há 75 anos

Na ocasião, também serão lembrados os 75 anos do Instituto São José, fundado pelo padre José Coutinho, e atualmente presidido pelo monsenhor Ivônio Cassiano, órgão que presta serviços de assistência às comunidades carentes da Paraíba.

Faculdade promove eventos

Na programação consta uma jornada da solidariedade, com a participação de alunos da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene), através da prestação de serviços à comunidade, a partir das 9h00. Segundo o desembargador aposentado Júlio Aurélio Moreira Coutinho, as duas datas estão sendo lembradas com vários eventos que acontecerão no decorrer do ano.

Livro marca aniversário

O jornalista e diácono José Nunes lança, às 15h00, na sede do Instituto São José, o livro “Padre Zé – De Mãos Estendidas”, editado pela A União – Superintendência de Imprensa e Editora, com capa do designer gráfico Milton Nóbrega. Trata-se de uma biografia onde é possível conhecer um pouco mais deste missionário que se destacou pelo trabalho caritativo por ele coordenado durante várias décadas, em João Pessoa e municípios circunvizinhos. Toda a renda obtida através da venda do livro será revertida em favor do Hospital Padre Zé.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe