A Paraíba o tempo todo  |

Deputados retiram assinatura e barram CPI do MST

Um movimento de retirada de assinaturas inviabilizou a realização de uma CPI mista para investigar repasse de recursos públicos para o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-terra. O requerimento de criação da comissão foi lido nessa quarta-feira (30/09) em uma sessão do Congresso Nacional.

O requerimento que pedia a criação da CPI contava com 183 assinaturas de deputados e 34 de senadores. Para criar uma CPI mista é necessário ter 171 adesões na Câmara e 27 no Senado. Com a leitura, os parlamentares tinham até a meia-noite de quarta-feira para retirar as assinaturas.

Nesta quinta-feira (1), a Secretaria Geral da Mesa do Senado informou que a investigação não será realizada porque 15 deputados retiraram suas assinaturas do requerimento, que ficou com somente 168 apoios. No Senado o número de adesões subiu de 34 para 36, mas as retiradas na Câmara impedem a investigação.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe