Fazendo uso da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está semana o deputado estadual Chió (Rede) criticou a atual política de liberação de agrotóxicos no país, propondo leis para disciplinar o uso dessa liberação e aplicação em território paraibano.
“Estou verdadeiramente preocupado com a nova política sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil. Cumprindo meu dever de parlamentar, sem esquecer minha formação em Agronomia e todo o meu trabalho enquanto pesquisador da EMBRAPA, fui à tribuna denunciar e mostrar os riscos reais dessa medida para a saúde do povo”, disse Chió por suas redes sociais.
Ainda segundo o parlamentar o brasileiro ingere, por ano, 7,3 litros de agroquímicos através dos alimentos. O filiado a Rede de Marina Silva, destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico do mundo. “Diversos problemas de saúde, sejam neurológicos, motores e mentais, estão diretamente associados ao consumo de agrotóxicos, além de vários tipos de câncer. Em menos de seis meses de gestão, o Ministério da Agricultura e o Governo Federal já liberaram 166 tipos de agroquímicos. Um movimento oposto ao que acontece em todo o mundo”, disse Chió.
Redação
Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, confirmou nesta…
Na noite desta quinta-feira (22), uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou no…
O ex-vice-prefeito de Campina Grande, Ronaldo Cunha Lima Filho, foi submetido a um cateterismo nesta…
Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros na noite dessa quinta-feira (22), dentro…
No dia ontem (22), o Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Hugo Motta…
Após decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre a Lei de Uso e Ocupação…