Fazendo uso da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) está semana o deputado estadual Chió (Rede) criticou a atual política de liberação de agrotóxicos no país, propondo leis para disciplinar o uso dessa liberação e aplicação em território paraibano.

 

“Estou verdadeiramente preocupado com a nova política sobre o uso indiscriminado de agrotóxicos no Brasil. Cumprindo meu dever de parlamentar, sem esquecer minha formação em Agronomia e todo o meu trabalho enquanto pesquisador da EMBRAPA, fui à tribuna denunciar e mostrar os riscos reais dessa medida para a saúde do povo”, disse Chió por suas redes sociais.

 

Ainda segundo o parlamentar o brasileiro ingere, por ano, 7,3 litros de agroquímicos através dos alimentos. O filiado a Rede de Marina Silva, destaca que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico do mundo. “Diversos problemas de saúde, sejam neurológicos, motores e mentais, estão diretamente associados ao consumo de agrotóxicos, além de vários tipos de câncer. Em menos de seis meses de gestão, o Ministério da Agricultura e o Governo Federal já liberaram 166 tipos de agroquímicos. Um movimento oposto ao que acontece em todo o mundo”, disse Chió.

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano garante trabalhar por fim de impasse no PSB-PB: “Precisamos estar unidos”

O conflito interno vivido pelo PSB-PB tem dividido opiniões de integrantes da sigla. Há quem defenda a permanência de Edvaldo Rosas da presidência estadual da legenda, mas há também aqueles…

Líder na ALPB diz ser contra privatização das BRs 101 e 230 na Paraíba

Em entrevista à imprensa paraibana o ex-deputado federal e líder do bloco governista o deputado estadual Wilson Filho (PTB) opinou sendo contrário, a inclusão dos trechos das BRs 101 e…