O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, afirmou que pretende retomar as conversas com o governador Lucas Ribeiro (PP) para discutir parcerias e demandas administrativas do município. Segundo o gestor, uma audiência que chegou a ser alinhada durante o período junino acabou sendo adiada em razão do calendário eleitoral.
Com o encerramento das eleições, Bruno considera que o momento é oportuno para retomar o diálogo e viabilizar o encontro, a depender da conciliação das agendas dos dois gestores.
O prefeito destacou ainda que mantém uma postura de diálogo institucional com os governos estadual e federal, independentemente de alinhamentos políticos, e que a relação administrativa deve estar acima das divergências partidárias.
“Institucionalmente falando, nós temos o desafio, a responsabilidade de conviver com todos, não só com os aliados, não só com as pessoas com as quais a gente convive politicamente e concorda politicamente”, afirmou.
Bruno explicou que a reunião com Lucas Ribeiro chegou a ser programada durante o São João, mas foi suspensa para evitar que uma agenda administrativa fosse transformada em palco de disputas eleitorais.
“Passadas as eleições, creio que é o momento, sim”, declarou.
Questionado se o encontro deverá acontecer ainda em 2026, o prefeito afirmou que a definição depende da disponibilidade dos dois gestores.
“Tem que ajustar a agenda de Lucas e a minha. Então, no primeiro momento que for possível, eu tenho certeza que tanto da minha parte quanto da dele há disponibilidade”, acrescentou.
PB Agora
