O presidente estadual do PTB, Dedé Sales, confirmou as especulações de que o partido não iria com Nilvan Ferreira (PL) para o Governo do Estado nas eleições deste ano. Os rumores ganharam força após, no final da semana passada, o dirigente anunciar apoio a Efraim Filho (União Brasil) para o Senado ao invés de Bruno Roberto (PL).
Em sua justificativa, Dedé disse que o PTB não iria admitir que candidatos do PL apoiassem nomes do PT em alguns estados brasileiros. Ele não citou exemplos, no entanto, de estados em que o PL apoia candidatos do PT.
“A imprensa nacional vem noticiando a informação de que o PTB desembarca das candidaturas a governo dos pré-candidatos do PL. O PTB é um partido de direita, um partido conservador e não admitimos que alguns candidatos do PL apoiem candidatos do PT em alguns estados do nosso país. Com isso, confirma que na Paraíba estamos fora da candidatura de Nilvan ao Governo do Estado”, disse.
Apesar disso, ele confirmou que o PTB segue apoiando Jair Bolsonaro (PL) para o Governo do Estado.
Da Redação
O nome da primeira-dama de Campina Grande, Juliana Cunha Lima, segue ganhando força nos cenário…
araíba teve 5.632 estudantes pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos…
Começou à meia-noite desta sexta-feira (13) a Operação Carnaval 2026, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).…
O governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado, João Azevedo (PSB), reafirmou nesta sexta-feira (13),…
Uma família do bairro de Cruz das Armas está a procura de um homem identificado…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (13), um alerta de "Perigo Potencial"…