O deputado estadual e líder da oposição, deputado Raniery Paulino, do MDB, foi o escolhido pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino para falar sobre o que ficou decidido após reunião a portas fechadas que tratou sobre a prisão preventiva da deputada Estela Bezerra.

De acordo com Raniery, a ALPB está aguardando a notificação por parte do Tribunal de Justiça sobre a detenção para aí sim votar se revogará ou não a prisão da parlamentar.

“Hoje a assembleia está de plantão aguardando o comunicado do Tribunal de Justiça para uma vez chegando esse comunicado o presidente da casa junto à Mesa Diretora irá fazer a convocação para os parlamentares deliberarem sobre a prisão da deputada Estela Bezerra” declarou.

Ele ainda disse que a oposição deverá se reunir para tratar o fato, mas que todos estão liberados para votarem de acordo com as suas consciências.

“Estamos aguardando as fundamentações jurídicas, a votação vai ser o juízo de valor de cada um compreendendo a urgência do caso. Hoje pela manhã todos estavam mobilizados para votar a previdência, mas essa não é mais a prioridade da Casa nesse momento. Nós da oposição teremos uma reunião, mas o que eu tenho defendido é que teremos função típica de julgar de acordo coma sua consciência, o que eu vou fazer é ler, que ainda nem li, após ler e refletir formarei o meu próprio juízo de valor, assim como os demais” disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Combate ao coronavírus: emenda de Wilson garante 65 ventiladores e PB conta agora com 580

O deputado Wilson Filho (PTB) destinou R$ 7,8 milhões em recursos para a compra de 65 ventiladores pulmonares, 175 camas para leitos e um tomógrafo que serão usados para reforçar…

Cícero Lucena troca PSDB de Cássio por PP de Aguinaldo Ribeiro

Uma das novidades no último dia para filiação partidária, neste sábado (04), foi a filiação do ex-senador Cícero Lucena aos quadros do Progressistas na Paraíba. O caboclinho, como é conhecido,…