A vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), participou na tarde desta terça-feira (24) de reunião com o reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Valdiney Gouveia. Na pauta da reunião, o pedido de cooperação técnica entre a CMJP e a UFPB referente à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a prestação de serviços por empresas provedoras de internet com atuação na Capital.
A vereadora Eliza Virgínia destacou que todos os órgãos e pessoas atualmente sofrem com os serviços que são prestados pelas operadoras de internet na Paraíba. “Por isso é importante buscar parcerias com entidades que têm quadros qualificados e entendimento técnico sobre o assunto, a exemplo da Universidade Federal da Paraíba”, justificou.
O reitor Valdiney Gouveia afirmou que a Universidade possui pessoal qualificado nos diversos Centros da Instituição. “Temos pessoas no Centro de Informática, de Energias Renováveis, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes que podem contribuir, desde a perspectiva mais técnica, como também para poder amparar e oferecer informações necessárias para se levar adiante a CPI”, garantiu.
Da Redação com Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta sexta-feira (16) um alerta de baixa umidade…
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Liga Carnavalesca de João Pessoa realizam,…
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa quinta-feira (15) a proibição…
Um acidente foi registrado na manhã desta sexta-feira (16) na Ilha do Bispo, em João…
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, confirmou que o…
A população paraibana agora tem acesso a uma nova ferramenta para denunciar irregularidades na orla…