Por pbagora.com.br

 Levantamento revela que corrupção na PB já desviou mais de R$ 100 milhões em 10 anos; presidente do Focco se diz alarmado com números

O presidente do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco), Rainério Leite, disse estar alarmado com os números da corrupção no Estado. Segundo levantamento feito pela instituição, só no Tribunal de Contas da União foram imputados mais de R$ 100 mi em débitos por práticas ilícitas na Paraíba nos últimos 10 anos. "Isso é um absurdo", ressaltou.

Mesmo lamentando a estatística negativas, Rainério acredita que a sociedade está atualmente mais atenta às práticas de seus representantes e disponível a acatar todas as sugestões de melhorias dos quadros políticos do Estado. Apesar disso, o presidente acha necessário que a população aprenda definitivamente escolher melhor seus políticos, pois as consequências podem ser irreversíveis.

"Trabalharemos para que a população tenha consciência que esse dinheiro nunca mais vai voltar para o bolso da sociedade.

Dentro da linha de investigação contra o crime eleitoral, o delegado da Polícia Federal, Derly Brasileiro, salientou, em entrevista a uma rádio de João Pessoa, que continuará vigilante contra irregularidades no pleito e que estará "in loco" checando quaisquer denúncias que chegarem ao seu conhecimento: "Basta ligar para a PF ou para o meu celular".

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJPB condena deputado Buba Germano a 9 anos de reclusão

Na sessão desta quarta-feira (2), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu condenar o deputado estadual e ex-prefeito de Picuí, Rubens Germano Costa, mais conhecido por Buba Germano,…

Por insultar enfermeiras, Danilo Gentili vira alvo de nota de repúdio do Coren/PB

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB), divulgou nota na manhã desta quinta-feira (03) repudiando postagem do comediante, Danilo Gentili (SBT), que escreveu, segundo a autarquia, “calcado na…