Por pbagora.com.br

A polêmica em torno do adiamento das eleições e do uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus tem chamado a atenção e direcionado os debates da opinião pública nos últimos dias. Em entrevista a imprensa, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) disse que apesar dos graves efeitos da pandemia, não abdicou da sua meta de ser pré-candidato a prefeito.

“Continuo, o corona não tirou isso da minha cabeça. No que tange ao estudo da cidade, ao plano de governo, nossa equipe não para no que é possível fazer em termos de pré-campanha. Mas o foco agora é o combate à pandemia”, disse Ruy, que no mês passado defendeu que as eleições de 2020 sejam adiadas, e que o Fundo Eleitoral seja direcionado às políticas de enfrentamento ao Covid-19.

“O mais importante agora são vidas, não é hora de se pensar em eleições. É importante também lembrar que nós votamos contra a criação do Fundo Eleitoral. Temos a leitura de que a prioridade são as vítimas dessa doença”, explicou. Ainda segundo ele, o adiamento será fruto do impacto que a pandemia trará e que só depois de junho será possível ter dados do estrago causado por ela.

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Defesa de RC aponta distorções nos áudios que lastrearam a denúncia contra ex-governador

Vai e volta o tema ‘Calvario’, retorna na vida do ex-governador e candidato à prefeitura de João Pessoa, Ricardo Coutinho, do PSB. Desde o início da chamada Operação Calvário, Coutinho…

OPINIÃO: Lula entra na campanha de Ricardo e dá um plus com vídeos e live

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma das mais expressivas lideranças da América Latina, entrou com tudo na campanha do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à Prefeitura de João…