A polêmica em torno do adiamento das eleições e do uso do Fundo Eleitoral no combate ao coronavírus tem chamado a atenção e direcionado os debates da opinião pública nos últimos dias. Em entrevista a imprensa, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, o deputado Ruy Carneiro (PSDB) disse que apesar dos graves efeitos da pandemia, não abdicou da sua meta de ser pré-candidato a prefeito.

“Continuo, o corona não tirou isso da minha cabeça. No que tange ao estudo da cidade, ao plano de governo, nossa equipe não para no que é possível fazer em termos de pré-campanha. Mas o foco agora é o combate à pandemia”, disse Ruy, que no mês passado defendeu que as eleições de 2020 sejam adiadas, e que o Fundo Eleitoral seja direcionado às políticas de enfrentamento ao Covid-19.

“O mais importante agora são vidas, não é hora de se pensar em eleições. É importante também lembrar que nós votamos contra a criação do Fundo Eleitoral. Temos a leitura de que a prioridade são as vítimas dessa doença”, explicou. Ainda segundo ele, o adiamento será fruto do impacto que a pandemia trará e que só depois de junho será possível ter dados do estrago causado por ela.

 

Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB aprova mais de mil matérias em dois meses de trabalho remoto

Oferecer respostas rápidas e soluções para o enfrentamento do novo coronavírus na Paraíba, além de buscar estratégias de apoio a empresas e geração de empregos. Esse tem sido o maior…

Curtas & Curtidas aborda Tião Gomes, FHC, Bolsonaro, quarentena e fake news

Tião Gomes apoia artistas, FHC critica Bolsonaro, CG não respeita a quarentena e Gabinete do ódio tenta influenciar o PL das Fake News no Twitter  Grande mecenas, Tião Gomes declara…