A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Confira a agenda da CMJP para semana

 CMJP discute combate à corrupção, mobilidade urbana para ciclistas e concede homenagem à psicanalista

 

De acordo com o Setor de Cerimonial da Casa, o Legislativo Municipal vai realizar duas audiências públicas e uma sessão solene na semana de 16 a 20 de novembro

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar, na semana de 16 a 20 de novembro, duas audiências públicas e uma sessão solene. De acordo com o Setor de Cerimonial da Casa, serão discutidas medidas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) de combate à corrupção, alternativas em mobilidade urbana em favor do ciclista da Capital e ainda concederá a Medalha Cidade de João Pessoa à psicanalista Henriqueta Lúcia Arcoverde de Melo. As solenidades acontecerão no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 15h.

 

Na próxima terça-feira (17), a Casa Legislativa discutirá as dez medidas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF) que reforçam o combate à corrupção. A audiência pública é de autoria do vereador Raoni Mendes (PTB), com o objetivo de debater e divulgar as medidas propostas pelo órgão para aprimorar a prevenção, o combate à corrupção e à impunidade.

 

As dez medidas de combate à corrupção do MPF começaram a ser desenvolvidas em outubro de 2014 e foram analisadas pela Procuradoria-Geral da República em comissões de trabalho criadas em 21 de janeiro deste ano. As medidas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro, com reflexo no Poder Judiciário.

 

Homenageada promove saúde mental

Já na quarta-feira (18), a sessão solene de autoria do vereador Fernando Milanez (PMDB) homenageará a psicanalista e professora Henriqueta Lúcia Arcoverde de Melo, com a Medalha Cidade João Pessoa, “pelo seu extraordinário valor e pelos relevantes serviços prestados à Capital”, justificou o propositor.

 

A psicanalista é natural da cidade de Sete Lagoas, Minas Gerais, e uma das fundadoras da Sociedade Psicanalítica da Paraíba, instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover a formação de psicanalistas e desenvolver estudos e pesquisas visando ao conhecimento, aprofundamento e transmissão do saber psicanalítico.

 

Ela é professora do Centro Universitário de Ensino (Unipê), onde desenvolve um trabalho de extensão visando à prevenção e promoção da saúde mental na Creche Amiguinhos, situada no bairro do Roger.

Mobilidade urbana para ciclistas

 

Encerrando as atividades da semana, na sexta-feira (20), o vereador Lucas de Brito (DEM) vai realizar uma audiência pública para debater alternativas na mobilidade urbana em favor do ciclista da cidade. O vereador já foi autor de requerimentos direcionados à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), solicitando uma melhor fiscalização dos carros que desrespeitam os ciclistas que transitam nas ruas da cidade.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe