O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) inicia hoje, às 14h, o processo de preparação das urnas eletrônicas que serão utilizadas neste segundo turno das eleições na Paraíba, no próximo dia 28. A equipe de técnicos da Justiça Eleitoral terá apenas esta semana para realização do trabalho que consiste na transmissão dos dados gerados através dos cartões de memórias para as 11.609 urnas eletrônicas, sendo que 9.946 serão destinadas as seções eleitorais e o restante ficarão como reserva de contingência, para caso de necessidade de substituição de algum equipamento.

Os trabalhos de inseminação das urnas, que estão sob a responsabilidade da Juíza Michelini de Oliveira Dantas Jatobá, presidente da Comissão de Preparação das Urnas, serão realizados até a próxima sexta-feira nos Núcleos de Voto Informatizados (NVI), antes chamados de Natus, que funcionam em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Pombal e Cajazeiras.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação do TRE-PB, José Cassimiro Júnior, a exemplo do que ocorreu no primeiro turno das Eleições, ao todo serão utilizadas 11.609 mil urnas, sendo que 9.946 destinadas às seções eleitorais, sete para seções de presos provisórios, duas para seções de voto em trânsito e nove para seções de justificativas, contabilizando 10.027 urnas. O restante (1.582 urnas), ficarão como reserva de contingência para casos em que houver a necessidade de substituição de algum equipamento.

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…