A Paraíba o tempo todo  |

Cientista político prevê reta final de campanha marcada por agressividade entre candidatos

Com as eleições 2018, batendo a porta o professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e cientista político, Lúcio Flávio, acredita que a reta final de campanha será marcada pelo elevado tom de agressividade, como forma de tentar convencer os eleitores indecisos de que seus opositores não merecem chegar a ocupar o poder.

 

Segundo o professor, a novidade no pleito deste ano fica por conta do aumento do volume das fake news nas mídias sociais e o grau de agressividade entre os eleitores, que se ofendem mutuamente em busca de desconstruir as candidaturas adversárias. “Por fim, caso ocorra de fato o segundo turno, como é previsível, vermos a ampliação da polarização no âmbito nacional e uma ampliação na violência, que possivelmente sairá das redes sociais e passará às ruas”, destacou o cientista político.

 

No caso específico da Paraíba, Lúcio Flávio destacou que caso as pesquisas se comprovem, o segundo turno será disputado entre forças políticas tradicionais, que se digladiam há 20 anos pelo poder, utilizando-se da máquina pública para alavancar suas candidaturas. Os cinco candidatos ao Governo da Paraíba, João Azevêdo (PSB), Lucélio Cartaxo (PV), Rama Dantas (PSTU), Tárcio Teixeira (Psol) e Zé Maranhão (MDB), partirão para o tudo ou nada nesta última semana de campanha antes da eleição do próximo domingo.

 

Nessa linha de atuação, o candidato Zé Maranhão disse que o foco na reta final será manter a credibilidade das propostas apresentadas e também realizando denúncias. “Vamos trabalhar intensamente nessa reta final, conversando com a população e também denunciando o que é preciso ser denunciado”, afirmou.

 

O candidato Lucélio Cartaxo vai na mesma linha de Maranhão. Ele disse que vai manter o foco no corpo a corpo conversando com a população de diversos municípios, bem como trabalhando para divulgar ao máximo as propostas de governo para o Estado. "Vamos ter uma semana bem intensa ao lado dos nossos companheiros de todo o Estado. As pessoas querem ouvir propostas e não troca de farpas", afirmou.

 

Já o candidato João Azevêdo disse que vai manter o planejamento da campanha que foi feita desde o início do processo eleitoral. Ele disse que o foco nessa reta final será na apresentação das propostas e nas conversas com os paraibanos. “É importante mantermos o planejamento, mas claro que vamos intensificar nossa campanha já que é a última semana antes das eleições. Nosso objetivo é mostrar aos paraibanos a importância da manutenção do projeto atual”, afirmou.

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe