A Paraíba o tempo todo  |

Cícero anuncia que JP vai sediar uma das principais competições de ciclismo do mundo

O prefeito Cícero Lucena anunciou hoje (11), através das redes sociais, que a João Pessoa vai sediar no mês de outubro uma das principais competições de ciclismo do mundo.  “Uma notícia para comemorarmos. Está confirmada a realização da etapa João Pessoa de Grand Fondo! Será no domingo dia 10 de outubro, com largada às 6h da manhã no Busto de Tamandaré e chegada na Estação Ciência. Seremos a primeira capital do Nordeste a sediar esta modalidade”, revelou Cícero Lucena.

A Grand Fondo surgiu na Itália nos anos 70. Considerada uma prova de resistência, a competição em João Pessoa vai ter duração entre três e cinco horas. As distâncias variam de 81 a 119 km.

Na etapa de João Pessoa, o percurso após a saída do Busto de Tamandaré vai passar por locais, como Shopping Mangabeira e Centro de Convenções. O ponto de encerramento será a Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Marcio, comemorou a oportunidade de sediar a Grand Fond e espera que a Capital receba uma média de 400 participantes.

“Muita satisfação nossa trazer para cá essa competição de nível internacional. Uma competição que vem para somar a nossa grade de eventos para este ano. A Grand Fondo vai ser disputada pela primeira vez no Nordeste e temos o privilégio de ser aqui em João Pessoa. Com certeza vamos colher muitos frutos deste primeiro evento. A ideia é que a cada ano a gente possa conseguir mais participantes inscritos”, projetou Kaio Marcio.

Redação com assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe