O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), em discurso no Senado Federal, elogiou a eleição da presidente Dilma Rousseff e a sabedoria e a maturidade do eleitorado brasileiro, que, segundo ele, soube escolher seu representante sem se deixar influenciar por calúnias ou mentiras de campanha.

No entanto, o senador lamentou a ocorrência de episódio que mostrou como persistem preconceitos irracionais e perigosos, em sua avaliação, como os que uma estudante de direito de São Paulo manifestou ao divulgar mensagens virulentas na internet conclamando à violência contra os nordestinos.

Roberto Cavalcanti destacou ainda dois aspectos que considerou históricos: a eleição da primeira mulher presidente do Brasil e o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter feito o seu sucessor, algo que há anos não ocorria.

– Tenho certeza de que essa esperança não será vã e o povo brasileiro não ficará decepcionado com a escolha manifestada em 31 de outubro passado – disse.

 

Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Galdino sepulta crise no PSB e diz que foco agora é a governabilidade

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) colocou uma pedra na crise que ainda assola o PSB e avisou, durante entrevista nesta quarta-feira (18), que o assunto…

PTB ressurge forte em Bayeux para as eleições de 2020

O Partido Trabalhista Brasileiro – PTB segue com estratégia de reestruturação para as eleições municipais de 2020. O presidente estadual Wilson Santiago esteve reunido com o ex-deputado estadual e psicólogo…