A Paraíba o tempo todo  |

Cavalcanti lamenta ataques a nordestinos

O senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), em discurso no Senado Federal, elogiou a eleição da presidente Dilma Rousseff e a sabedoria e a maturidade do eleitorado brasileiro, que, segundo ele, soube escolher seu representante sem se deixar influenciar por calúnias ou mentiras de campanha.

No entanto, o senador lamentou a ocorrência de episódio que mostrou como persistem preconceitos irracionais e perigosos, em sua avaliação, como os que uma estudante de direito de São Paulo manifestou ao divulgar mensagens virulentas na internet conclamando à violência contra os nordestinos.

Roberto Cavalcanti destacou ainda dois aspectos que considerou históricos: a eleição da primeira mulher presidente do Brasil e o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter feito o seu sucessor, algo que há anos não ocorria.

– Tenho certeza de que essa esperança não será vã e o povo brasileiro não ficará decepcionado com a escolha manifestada em 31 de outubro passado – disse.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe