Categorias: Política

Cássio faz desabafo sobre embargos

PUBLICIDADE

Mesmo com embargos rejeitados no TSE, Cássio mostra confiança no STF e desabafa: “Graças a Deus este ’calvário judicial’ está perto do fim”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve seu posicionamento e julgou os embargos de Declaração opostos pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo informações do advogado do tucano, Harrisson Targino, agora é recorrer ao Supremo Tribunal Federal interpondo Recurso Extraordinário.

O TSE decidiu por maioria dos votos rejeitar os embargos de declaração movidos pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima. O único ministro contrário foi Marco Aurélio de Mello.

“Vamos agora ao STF, via Recurso Extraordinário. Firmes e esperançosos da confirmação dos votos dos paraibanos”, disse Harrisson.

Harrisson sutentou ainda que o Recurso Extraordinário ao STF será intrépido até domingo e que sua equipe permanece em Brasília para prepará-lo. Ele lembrou que no julgamento dos embargos na noite desta quinta-feira, (18), o ministro Lewandowisk mais uma vez disse discordar do relator no mérito por ser favorável ao registro de Cássio Cunha Lima. "Agora é STF", pontuou.

Com a decisão da Corte, o recurso agora deverá ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde os tucanos esperam reverter a decisão do TSE.

O advogado antecipou que não há data prevista para o julgamento no STF e disse: "Não há data prevista com exatidão. Expectativa é que STF julgue em dezembro em face da importância do tema para a democracia", postou no Twitter.

O tucano teve a sua candidatura indeferida pelo TRE-PB e pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa nas eleições do último dia 3 de outubro, Cássio foi o candidato a senador mais votado com 1.004.183 votos.

Fim do Calvário

Por fim, Cássio se despede dos seus seguidores no twitter declarando: "Graças a Deus este "calvário judicial" esta perto do fim. É um processo muito doloroso e sofrido. Venceremos !"

 

Simone Duarte

PB Agora
 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024