A Paraíba o tempo todo  |

Cássio faz desabafo sobre embargos

Mesmo com embargos rejeitados no TSE, Cássio mostra confiança no STF e desabafa: “Graças a Deus este ’calvário judicial’ está perto do fim”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve seu posicionamento e julgou os embargos de Declaração opostos pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo informações do advogado do tucano, Harrisson Targino, agora é recorrer ao Supremo Tribunal Federal interpondo Recurso Extraordinário.

O TSE decidiu por maioria dos votos rejeitar os embargos de declaração movidos pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima. O único ministro contrário foi Marco Aurélio de Mello.

“Vamos agora ao STF, via Recurso Extraordinário. Firmes e esperançosos da confirmação dos votos dos paraibanos”, disse Harrisson.

Harrisson sutentou ainda que o Recurso Extraordinário ao STF será intrépido até domingo e que sua equipe permanece em Brasília para prepará-lo. Ele lembrou que no julgamento dos embargos na noite desta quinta-feira, (18), o ministro Lewandowisk mais uma vez disse discordar do relator no mérito por ser favorável ao registro de Cássio Cunha Lima. "Agora é STF", pontuou.

Com a decisão da Corte, o recurso agora deverá ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde os tucanos esperam reverter a decisão do TSE.

O advogado antecipou que não há data prevista para o julgamento no STF e disse: "Não há data prevista com exatidão. Expectativa é que STF julgue em dezembro em face da importância do tema para a democracia", postou no Twitter.

O tucano teve a sua candidatura indeferida pelo TRE-PB e pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa nas eleições do último dia 3 de outubro, Cássio foi o candidato a senador mais votado com 1.004.183 votos.

Fim do Calvário

Por fim, Cássio se despede dos seus seguidores no twitter declarando: "Graças a Deus este "calvário judicial" esta perto do fim. É um processo muito doloroso e sofrido. Venceremos !"

""

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe