Por pbagora.com.br

Mesmo com embargos rejeitados no TSE, Cássio mostra confiança no STF e desabafa: “Graças a Deus este ’calvário judicial’ está perto do fim”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve seu posicionamento e julgou os embargos de Declaração opostos pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo informações do advogado do tucano, Harrisson Targino, agora é recorrer ao Supremo Tribunal Federal interpondo Recurso Extraordinário.

O TSE decidiu por maioria dos votos rejeitar os embargos de declaração movidos pela defesa do ex-governador Cássio Cunha Lima. O único ministro contrário foi Marco Aurélio de Mello.

“Vamos agora ao STF, via Recurso Extraordinário. Firmes e esperançosos da confirmação dos votos dos paraibanos”, disse Harrisson.

Harrisson sutentou ainda que o Recurso Extraordinário ao STF será intrépido até domingo e que sua equipe permanece em Brasília para prepará-lo. Ele lembrou que no julgamento dos embargos na noite desta quinta-feira, (18), o ministro Lewandowisk mais uma vez disse discordar do relator no mérito por ser favorável ao registro de Cássio Cunha Lima. "Agora é STF", pontuou.

Com a decisão da Corte, o recurso agora deverá ser encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde os tucanos esperam reverter a decisão do TSE.

O advogado antecipou que não há data prevista para o julgamento no STF e disse: "Não há data prevista com exatidão. Expectativa é que STF julgue em dezembro em face da importância do tema para a democracia", postou no Twitter.

O tucano teve a sua candidatura indeferida pelo TRE-PB e pelo TSE com base na Lei da Ficha Limpa nas eleições do último dia 3 de outubro, Cássio foi o candidato a senador mais votado com 1.004.183 votos.

Fim do Calvário

Por fim, Cássio se despede dos seus seguidores no twitter declarando: "Graças a Deus este "calvário judicial" esta perto do fim. É um processo muito doloroso e sofrido. Venceremos !"

""

 

Simone Duarte

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Festa de Nossa Senhora da Conceição começa em CG e vai até dia 08; veja programação completa

A festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Campina Grande, foi aberta na noite deste domingo (29), na Catedral Diocesana, na Avenida Floriano Peixoto, no centro da cidade. Este…

Saiba quais cuidados os gestores da PB devem ter nos últimos dias de mandato

Está chegando a hora dos gestores atuais passarem o bastão para os eleitos no último dia 15 de novembro. Chega também o fim os mandatos atuais de quem conseguiu ser…