O prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) poderá enfrentar mais uma grave crise, na próxima semana, caso não se entenda com o presidente da Câmara de Vereadores, Nelson Gomes Filho (PRP). Nelson denuncia que o Poder Legislativo municipal não está recebendo, na ponta do lápis, o repasse a que tem direito. E ameaça: vai recorrer à justiça para receber os recursos. Uma consequencia direta deverá ser o bloqueio das contas da Prefeitura.
“É inaceitável o que está acontecendo em Campina Grande, com esse tipo de desrespeito ao Poder Legislativo”, queixa-se Nelson Gomes Filho. Segundo ele, por lei, a Prefeitura é obrigada a respassar 6% do valor da arrecadação para a Câmara de Vereadores, mas a atual gestão de Veneziano só tem liberado um percentual de 5,63%. Segundo o presidente da “Casa de Félix Araújo”, pode parecer pouco, mas já é o suficiente para comprometer as demandas de custeio da Casa.
O prazo para se resolver a questão, segundo Nelson Gomes, é até a próxima semana, como sem falta. Depois disso, ele diz não haver outro caminho que não o do Poder Judiciário. Nesse aspecto, ele acredita no bom direito da Câmara de Vereadores e que o prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) terá de pesar bem as consequencias, porque o resultado mais imediato deverá ser o bloqueio das contas da Prefeitura até que esteja sendo cumprido o que a lei determina em relação aos repasses do duodécimo da Câmara.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, fez duras declarações ao comentar a…
O deputado estadual e líder do bloco da oposição na ALPB, George Morais, rebateu as…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) requereu e o Juízo da Vara da Fazenda Pública…
O Festival Forró Verão deste sábado (24) mantém o ritmo nordestino em alta nas areias…
O presidente do Partido Verde na Paraíba, Sargento Denis Soares, revelou nesta quinta-feira (22), que…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou as investigações contra dois…