Categorias: Política

Depressão: saúde de Cozete preocupa família

PUBLICIDADE

Internada no Centro Hospitalar João XXIII desde a última quarta-feira, a ex-prefeita Cozete Barbosa (PT) vem sendo acompanhada de perto por familiares, que já não escondem a preocupação com o nível de depressão em que ela mergulhou nos últimos dias.

O processo de depressão de Cozete Barbosa se intensificou desde que ela perdeu a reeleição, em 2004. Após ter assumido a prefeitura, com a renúncia do então prefeito Cássio Cunha Lima (PSDB), Cozete viu na oportunidade de sair da vice-prefeitura para o comando da segunda maior cidade do Estado um dos momentos altos de sua carreira política. “Cozete foi sempre uma batalhadora”, destaca o ex-vereador Paulo de Tarso, ex-marido. 

Tarso lembra o desempenho fde Cozete Barbosa à frente do Sintab, entidade que reune os servidores da prefeitura e de municípios da região, na década de 90, e seu surpreendente resultado nas urnas, quando candidatou-se “romanticamente” ao cargo de senador, em 1998, exercendo um destacável mandato de vereadora em Campina Grande.

Ems seus dois anos de administração, Cozete Barbosa terminou por impor um fim melancólico e precipitado em sua carreira política. Denúncias seguidas de desmandos na Prefeitura terminaram se transformando em um escândalo político que passou a perseguí-la, nas barras da justiça, até a semana passada, quando foi condenada, juntamente com a ex-secretária de Finanças de Campina Grande a devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos.

Foi a gota d´água para Cozete Barbosa, que tinha optado pela reclusão em sua casa, no Conjunto Universitário, bairro de Bodocongó. Serviora da prefeitura, passou a ter dificuldades financeiras mergulhou num processo ainda mais acentuado de depressão. Sentindo-se isolada e sem o assédio que era alvo quando estava no poder, a ex-prefeita não se conforma com o processo de destruição de sua imagem e está psicologicamente em frangalhos.

Ao dar entrada no Hospital João XXIII na tarde da última segunda-feira, a imagem de Cozete era de quem parecia ter entregue os pontos. Segundo informações, chegou a tomar 14 comprimidos de Rivotril, um antidepressivo que, ingerido discriminadamente, pode levar à morte.

Com previsão inicial para ter deixado o hospital na última sexta-feira de manhã, Cozete só deverá  voltar para casa agora na próxima segunda-feira.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

27 de abril de 2024