A Paraíba o tempo todo  |

Bruno quer ampliar Central de Monitoramento para melhoria da segurança em CG

Em campanha eleitoral, o candidato Bruno Cunha Lima, candidato pelo PSD, disse que vai investir em segurança pública. Apesar de ser de aspecto estadual. ele disse que o município pode complementá-la garantindo armamento, viaturas e condições técnicas para a Guarda Municipal.

Ainda sobre o tema, Bruno falou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que outros dois pontos também interferem no quesito segurança e que, neste caso, é a contrapartida do município: iluminação pública e integração.

– Precisamos olhar a segurança pública no aspecto local. Melhorando a mobilidade e iluminação pública, garante maior segurança. O segundo aspecto é a integração. Começamos um projeto piloto na Prefeitura que é a Central de Monitoramento, que vamos dar continuidade, para integrar com as demais forças de segurança, instalando câmeras ao longo de toda cidade, acompanhando o que acontecer para inibir a ação dos criminosos e reforçar e ampliar a Guarda Municipal – destacou.

Bruno também comentou a respeito do tema Educação, durante sabatina realizada pela Rádio Campina FM.

Ele disse que o grande desafio da Educação será recuperar o tempo perdido devido à pandemia do novo coronavírus que paralisou todas as atividades escolares, ficando apenas, aulas remotas em alguns casos.

Bruno disse que é preciso discutir o tema baseado em dois pilares: a defesa da universalização da educação infantil e a profissionalização da gestão escolar.

– Discutir Educação no mundo pós-pandemia, precisa passar por dois aspectos: Estrutura física, oferta de vaga, aumento no número de creches modelos através, garantir uma Bolsa Creche, onde o pais e a mãe de família possa matricular seu filho na escolinha do bairro e o município pagar por isso” disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe