Por pbagora.com.br

Em campanha eleitoral, o candidato Bruno Cunha Lima, candidato pelo PSD, disse que vai investir em segurança pública. Apesar de ser de aspecto estadual. ele disse que o município pode complementá-la garantindo armamento, viaturas e condições técnicas para a Guarda Municipal.

Ainda sobre o tema, Bruno falou, durante entrevista à Rádio Campina FM, que outros dois pontos também interferem no quesito segurança e que, neste caso, é a contrapartida do município: iluminação pública e integração.

– Precisamos olhar a segurança pública no aspecto local. Melhorando a mobilidade e iluminação pública, garante maior segurança. O segundo aspecto é a integração. Começamos um projeto piloto na Prefeitura que é a Central de Monitoramento, que vamos dar continuidade, para integrar com as demais forças de segurança, instalando câmeras ao longo de toda cidade, acompanhando o que acontecer para inibir a ação dos criminosos e reforçar e ampliar a Guarda Municipal – destacou.

Bruno também comentou a respeito do tema Educação, durante sabatina realizada pela Rádio Campina FM.

Ele disse que o grande desafio da Educação será recuperar o tempo perdido devido à pandemia do novo coronavírus que paralisou todas as atividades escolares, ficando apenas, aulas remotas em alguns casos.

Bruno disse que é preciso discutir o tema baseado em dois pilares: a defesa da universalização da educação infantil e a profissionalização da gestão escolar.

– Discutir Educação no mundo pós-pandemia, precisa passar por dois aspectos: Estrutura física, oferta de vaga, aumento no número de creches modelos através, garantir uma Bolsa Creche, onde o pais e a mãe de família possa matricular seu filho na escolinha do bairro e o município pagar por isso” disse.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vice-presidente estadual do PDT renuncia ao cargo na Paraíba

Heleno Teixeira, que era vice-presidente do PDT na Paraíba, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (19). Na renúncia, Heleno alega questões de foro íntimo. Recentemente ele já havia deixado a função de…

Outubro Rosa: Ruy apresenta guia especial sobre a luta contra o câncer de mama

Mostrando a sensibilidade que sua gestão terá em relação às pessoas, o candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro, dedicou todo o seu guia eleitoral a contar a história…