Categorias: Política

Bruno lança I Feira de Inclusão Social, Digital e Empregabilidade de Campina Grande

PUBLICIDADE

O prefeito Bruno Cunha Lima lançou na noite desta segunda-feira, 23, mais uma importante iniciativa da gestão para o setor de geração de empregos e oportunidades: em parceria com a Uninassau, anunciou a I Feira de Inclusão Social, Digital e Empregabilidade de Campina Grande. No âmbito da Prefeitura, o Sine Municipal será o responsável por coordenar o projeto nos próximos dias.

A Feira foi lançada num evento híbrido ontem na Uninassau, no bairro da Estação Velha. Participaram do evento transmitido online a reitora Deise Rhoden; o presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso; a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, e os secretários municipais Valker Neves (Semas) e Laryssa Almeida (Ciência, Tecnologia e Inovação).

A I Feira de Inclusão Social, Digital e Empregabilidade de Campina Grande marcará a retomada da economia pós-pandemia no Município. O objetivo é fortalecer a inclusão dos trabalhadores e das comunidades nos meios digitais, como também avançar na política de empregabilidade dos cidadãos economicamente vulneráveis do Município.

Como funcionará a Feira

Nesta primeira edição, a feira será realizada em três bairros. A programação começará no dia 1º de setembro nas Malvinas. Já no dia 2, as atividades acontecerão na sede da Uninassau, na Liberdade e, no dia 3, no Conjunto Habitacional Aluízio Campos. Os participantes terão acesso a oficinas, palestras, além de ações de encaminhamento às oportunidades de emprego e renda.

Em seu pronunciamento, Bruno Cunha Lima destacou que a melhor saída para a solução dos problemas atuais é a construção de vínculos e parcerias entre os diversos segmentos sociais. Ele também explicou que a feira é uma iniciativa baseada em três eixos: parcerias, planejamento estratégico e processo de aprendizagem, lembrando o importante pensador e escritor Alvin Toffler, que diz ser fundamental nos tempos atuais “aprender, desaprender e reaprender”.

Por sua vez, a reitora da Uninassau, Deise Rhoden, mostrou-se entusiasmada com essa ação voltada para a inclusão de pessoas em estado de vulnerabilidade social por conta da atual crise sanitária. Ela fez questão de agradecer ao prefeito Bruno pela oportunidade de parceria, que resultará na elevação da autoestima de quem se encontra à margem do mercado de trabalho. Também se pronunciaram a coordenadora municipal do Sine, Soraya Brasileiro, os secretários Laryssa Almeida e Valker Neves e o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Sousa arranca empate com golaço de falta, e decisão com o Bragantino fica para São Paulo

Sousa e Bragantino empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º), em partida…

2 de maio de 2024

Motociclista bate em ônibus na via que dá acesso ao bairro Geisel, em João Pessoa

Um acidente foi registrado nas primeiras horas desta quinta-feira (02), quando um motociclista colidiu na…

2 de maio de 2024

Mais de 300 vagas em concursos públicos e seleções estão abertas na PB; veja detalhes

Se você está a procura de um concursos público, saiba que a Paraíba tem seis…

2 de maio de 2024

Veja onde e quem pode se vacinar hoje contra influenza em João Pessoa

Você que ainda não se vacinou contra influenza em João Pessoa deve procurar o serviço…

2 de maio de 2024

Vereador afirma que Câmara de Campina passa por um momento muito difícil

Em entrevista à imprensa campinense o vereador Olímpio Oliveira (Podemos) afirmou na última terça-feira na…

2 de maio de 2024

Homem é morto perto de igreja durante missa, no bairro dos Estados, em João Pessoa

Nem mesmo os cultos de oração, conseguiram comover os suspeitos de matar um catador de…

2 de maio de 2024