Sousa arranca empate com golaço de falta, e decisão com o Bragantino fica para São Paulo

PUBLICIDADE

Sousa e Bragantino empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1º), em partida válida pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2024. Luan Cândido, convertendo um pênalti, abriu o placar para o Massa Bruta, enquanto Júnior Batata, estreante da noite, empatou para o Dino com um golaço de falta aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a decisão da vaga para a próxima fase ficou para o confronto em Bragança Paulista, marcado para o dia 22.

Caso Dinossauro ou Massa Bruta saia vencedor durante os 90 minutos, garante a classificação. Porém, se o jogo novamente terminar empatado, o confronto que vale vaga às oitavas será decidido nos pênaltis.

No primeiro tempo movimentado no Marizão, Sousa e Bragantino protagonizaram um duelo intenso. O Dino demonstrou qualidade técnica e adotou uma postura ofensiva, criando duas oportunidades perigosas, com destaque para Diego Ceará aos 22 minutos, que desperdiçou uma chance clara de gol ao finalizar, sozinho, para fora. Por sua vez, o Bragantino encontrou sua brecha aos 31 minutos, quando Laquintana foi derrubado na área, resultando em um pênalti convertido por Luan Cândido. Com a vantagem no placar, o Sousa diminuiu o ritmo e, aos 40 minutos, teve sua situação complicada com a expulsão de Jackson. Ao término do primeiro tempo, Bragantino 1 a 0.

No segundo tempo, o Bragantino manteve o controle da posse de bola e controlou o jogo em grande parte, enquanto o Sousa, com um jogador a menos, enfrentava dificuldades para criar oportunidades. No entanto, as alterações realizadas pelo técnico Paulo Schardong surtiram efeito e renovaram o sangue jurássico. O estreante da noite, o centroavante Júnior Batata, marcou um golaço de falta aos 37 minutos, com um chutaço de fora da área, garantindo o empate para o Sousa e reacendendo a disputa.

Redação com GE

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba registra mais casos de síndromes respiratórias do que em todo 2023

Os números são preocupantes. Em cinco meses, o número de casos de Síndrome Respiratória Aguda…

17 de maio de 2024

Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores de 59 cidades gaúchas

Trabalhadores de 59 municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas fortes chuvas que atingem…

17 de maio de 2024

Ministro Vital do Rêgo visita áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul e discute agilização de obras de infraestrutura

O ministro Vital do Rêgo Filho, atuando como presidente em exercício do Tribunal de Contas…

17 de maio de 2024

SES da PB promove amanhã “Dia D de Vacinação contra Influenza”

Assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (SES), comunicou que a pasta promove…

17 de maio de 2024

Presidente do PT diz que tendência é por nova pesquisa e decisão na capital pode ser novamente adiada

Em entrevista na noite de ontem (16), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

17 de maio de 2024

STF defere a favor do Governo do Estado em ação sobre mudanças nas emendas na ALPB

Uma decisão ontem (16), do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu…

17 de maio de 2024