A Paraíba o tempo todo  |

Bruno lança I Feira de Inclusão Social, Digital e Empregabilidade de Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima lançou na noite desta segunda-feira, 23, mais uma importante iniciativa da gestão para o setor de geração de empregos e oportunidades: em parceria com a Uninassau, anunciou a I Feira de Inclusão Social, Digital e Empregabilidade de Campina Grande. No âmbito da Prefeitura, o Sine Municipal será o responsável por coordenar o projeto nos próximos dias.

A Feira foi lançada num evento híbrido ontem na Uninassau, no bairro da Estação Velha. Participaram do evento transmitido online a reitora Deise Rhoden; o presidente da Câmara de Vereadores, Marinaldo Cardoso; a coordenadora do Sine Municipal, Soraya Brasileiro, e os secretários municipais Valker Neves (Semas) e Laryssa Almeida (Ciência, Tecnologia e Inovação).

A I Feira de Inclusão Social, Digital e Empregabilidade de Campina Grande marcará a retomada da economia pós-pandemia no Município. O objetivo é fortalecer a inclusão dos trabalhadores e das comunidades nos meios digitais, como também avançar na política de empregabilidade dos cidadãos economicamente vulneráveis do Município.

Como funcionará a Feira

Nesta primeira edição, a feira será realizada em três bairros. A programação começará no dia 1º de setembro nas Malvinas. Já no dia 2, as atividades acontecerão na sede da Uninassau, na Liberdade e, no dia 3, no Conjunto Habitacional Aluízio Campos. Os participantes terão acesso a oficinas, palestras, além de ações de encaminhamento às oportunidades de emprego e renda.

Em seu pronunciamento, Bruno Cunha Lima destacou que a melhor saída para a solução dos problemas atuais é a construção de vínculos e parcerias entre os diversos segmentos sociais. Ele também explicou que a feira é uma iniciativa baseada em três eixos: parcerias, planejamento estratégico e processo de aprendizagem, lembrando o importante pensador e escritor Alvin Toffler, que diz ser fundamental nos tempos atuais “aprender, desaprender e reaprender”.

Por sua vez, a reitora da Uninassau, Deise Rhoden, mostrou-se entusiasmada com essa ação voltada para a inclusão de pessoas em estado de vulnerabilidade social por conta da atual crise sanitária. Ela fez questão de agradecer ao prefeito Bruno pela oportunidade de parceria, que resultará na elevação da autoestima de quem se encontra à margem do mercado de trabalho. Também se pronunciaram a coordenadora municipal do Sine, Soraya Brasileiro, os secretários Laryssa Almeida e Valker Neves e o presidente da Câmara, Marinaldo Cardoso.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe