MOÍDO: vereador Bruno Farias denuncia fraude no sistema de filiações partidárias do PPS

O vereador Bruno Farias (PPS) usou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), para fazer uma grave denúncia. Segundo ele, ocorreu uma verdadeira tentativa de fraude na manipulação de dados de filiações partidárias do PPS.

 

“Foi detectado uma tentativa de fraude ao sistema de filiação partidária de nossa agremiação. O que ocorreu foi que 115 pessoas que eram filiadas ao partido tiveram os seus nomes excluídos da lista de filiados e substituídos por novas pessoas. Dentre essas filiações criadas artificialmente, constatamos nomes de pessoas que trabalham no governo do estado e de familiares do ex-presidente municipal do PPS, Fábio Carneiro”, disse Bruno.

 

Esse o conjunto de irregularidades que fez com que o partido tomasse a decisão radical de dissolver o diretório municipal de João Pessoa, encaminhar o caso ao conselho de ética do partido e instituir uma Comissão Provisória presidida por Bruno Farias.

 

“Na verdade nós estamos diante de uma fraude e, porque não dizer, de um crime de falsidade ideológica. Esperamos que as autoridades possam tomar as providências necessárias para elucidação do caso”, finalizou Bruno.



Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Audiência Pública na CMCG propõe medidas para salvaguardar o Patrimônio Histórico de Campina

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira 16/10, Audiência Pública acerca do Patrimônio Histórico de Campina Grande. O autor da propositura foi o vereador Olimpio Oliveira, que debateu…

Cientista político paraibano elenca motivos da baixa quantidade de mulheres eleitas na política

As regras da Justiça Eleitoral que buscam resguardar cotas mínimas de candidaturas femininas e de recursos financeiros a elas ainda não são garantia de que mais mulheres serão, efetivamente, eleitas…