Por pbagora.com.br

João Pessoa vai receber o maior programa de apoio a jovens atletas na gestão do candidato a prefeito Ruy Carneiro, com o objetivo de incentivar e profissionalizar o esporte, colocando a cidade no mapa das grandes competições em diversas modalidades.

Mais de 300 bolsas no valor de um salário mínimo serão oferecidas usando critérios como bom desempenho escolar, tempo de prática esportiva e potencial do atleta em se profissionalizar. Além disso, o percentual de paratletas beneficiados será de 25% das bolsas, equivalente a 75 bolsas para um grupo que tem ainda mais dificuldade em obter incentivo e apoio. “Vamos dar oportunidade aos jovens que não tinham nenhum incentivo para chegar lá. Do nosso programa poderão sair os próximos atletas campeões olímpicos e paralímpicos”, ressaltou Ruy.

O Bolsa Atleta Municipal é apenas uma das ações que serão implantadas para a juventude na gestão de Ruy, incluindo a construção e requalificação de praças e campos de várzea, organização de competições e grandes eventos esportivos. “O esporte é muito importante, é garantia de saúde, qualidade de vida e oportunidade. Para muitas pessoas, o apoio é crucial para desenvolver o rendimento, e é por isso que o Bolsa Atleta é essencial”, resumiu.

Como secretário de Estado de juventude, esporte e lazer, Ruy criou, anteriormente, o Novo Bolsa Atleta, que deu suporte a atletas como Pretinha e o lutador de UFC, Cara de Sapato. Na Prefeitura, o Bolsa Atleta Municipal para continuar fomentando o potencial dos jovens. Outro programa que será reativado é o Ginásio Cidadão, em que crianças e jovens de toda rede municipal de ensino terão acesso a atividades esportivas e culturais após o horário das escolas.

“Sei que é possível dar oportunidade às crianças e aos jovens por meio do esporte porque já fiz isso acontecer e, agora, farei novamente”, concluiu Ruy.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Wilson elogia Cícero nos debates e diz que momento exige aposta na experiência

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) parabenizou o candidato a prefeito, Cícero Lucena (Progressistas), pelo seu bom desempenho no debate da TV Master realizado da noite desse domingo (23). Para…

Prefeito reeleito no Sertão está internado com Covid-19

O prefeito reeleito do município de São José de Espinharas, Netto Gomes, do Progressistas, foi internado essa semana após ser diagnosticado com a Covid-19. O gestor está no Hospital Regional…