Se depender da bancada de Oposição na Assembléia Legislativa, o governo Maranhão III passará pelo primeiro mal estar da gestão. Será submetido a uma Comissão Parlamentar de Inquérito com o objetivo de investigar as denúncias de demissões em massa de prestadores de serviço (pro-tempore) dos quadros do Estado.
As denúncias em torno das demissões em massa foram a principio, denunciadas pelo deputado Lindolfo Pires (DEM), que constatou, em Sousa, a demissão de 60 pro-tempores do Hospital da cidade.
Em um calculo mais aprimorado, estima-se que aproximadamente 18 mil funcionários já foram exonerados desde a posse do governador José Maranhão na Paraíba.
Apesar de uma equipe de secretários ter desmentido as demissões no Maranhão III, em audiência na AL, a Oposição revela que a cada dia mais denúncias chegam e por isso devem ser investigadas.
Atualmente, a bancada de Oposição é maioria na AL e conta com 20 deputados, no entanto, para que uma CPI seja instalada a bancada necessita apenas de 12 assinaturas e de um fato consolidado. Ambos a oposição já tem.
PB Agora
O segundo dia das prévias carnavalescas do Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa acontece neste…
Em apenas 12 horas, choveu em João Pessoa 110,2 milímetros (mm), superando a média histórica…
Nesta sexta-feira (6), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ampliou o alerta de chuvas intensas…
Após a presença de integrantes do PT em evento na cidade, incluindo o vereador Marcos…
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está com tudo pronto para…
A Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa, será tomada pelo clima carnavalesco…