A Paraíba o tempo todo  |

Azevêdo lamenta retomada do racionamento: “Indignação”

Surpresa e Indignação. Foi assim que o secretário dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, João Azevêdo, disse que recebeu a decisão judicial pela suspensão do fim do racionamento em Campina Grande em região.

O secretário, que é técnico com mais de 20 anos de experiência na área, assegurou que todos os estudos foram realizados e que a barragem segue acumulando água, mesmo com todo o consumo e evaporação a que é submetida desde o fim do racionamento. Ele ainda adianta que considera a decisão judicial equivocada, e que, por isso, o Estado está recorrendo.

“Vi com surpresa e até um pouco de indignação porque todos os elementos que nós temos e que nós dizíamos há um mês atrás, quando tiramos a cidade do racionamento, aconteceram. A segurança hídrica está garantida com a chegada das águas do São Francisco. E, mesmo após quase um mês do fim do racionamento, e mesmo após o consumo da população, mesmo com a evaporação e mesmo com o consumido pela agricultura de subsistência, a barragem acumulou mais de 1 milhão de metros públicos. Então, mesmo com todo esse consumo a barragem continua acumulando água. Ou seja, se isso está acontecendo, a decisão de voltar ao racionamento vai exatamente de encontro ao que os dados técnicos estão dizendo. Então vi com estranheza essa decisão. Mas já diz o ditado – decisão judicial não se discute, se recorre. E a procuradoria já está tomando as providências para recorrer da decisão que nós entendemos que está equivocada”, disse.


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe