Categorias: Política

Ato público pela aplicação do Ficha Limpa

PUBLICIDADE

Ato público pela aplicação do Ficha Limpa para as eleições de 2010 é adiado para próxima quarta

O ato público pela aplicação do Projeto Ficha Lima para estas eleições, que seria realizada nesta sexta-feira (23), em João Pessoa, foi adiado mais uma vez. Segundo um dos coordenadores, Arimatéia França, assessor especial para articulação com movimentos sociais no Governo do Estado, o evento deverá acontecer na próxima quarta-feira (28) e que por conta da confecção de camisetas e dos panfletos em tempo hábil houve ao adiamento.

“Mas o movimento ta forte e estaremos nas ruas para manifestar a vontade do povo porque foi através do povo que o projeto Ficha Limpa foi aprovado. È importante que as autoridades façam fazer a aplicação do Projeto já para estas eleições. Não queremos deixar que essa iniciativa escape daqueles que estão implicados com a Justiça Eleitoral. Nesse sentido, repudiamos a todos aqueles que de forma direta ou simulada buscam intimidar o cumprimento da legislação”, avaliou.

Segundo França, todos os movimentos sociais da Paraíba estão engajado nesta luta pela aplicação da lei. “Até porque na certeza de garantir à conquista histórica do povo brasileiro, através de 1,5 milhões de pessoas, que subscreveram o manifesto a lei de iniciativa popular em todo o país, os movimentos sociais estão apelando às autoridades da Justiça, que faça valer nessas eleições o cumprimento soberano do povo aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Lula”, disse.

França disse ainda que o manifesto se faz um contraponto ao promovido pela Coligação dos candidatos Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Moraes (DEM). “Conclamamos todas as pessoas compromissadas com o bem público, a se engajarem, expressando seu repúdio a qualquer tentativa de permanência de corrupto na política”, destacou.

 

 

 

Redação com paraibaonline

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Cícero Lucena recebe título de Cidadão de Manaíra e celebra 64 anos do Município

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…

20 de dezembro de 2025

TST determina que Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante greve

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…

20 de dezembro de 2025

Anvisa alerta para riscos de canetas emagrecedoras manipuladas

Popularizadas por influenciadores e celebridades, as chamadas canetas emagrecedoras, como Mounjaro e Ozempic, vêm sendo…

20 de dezembro de 2025

Supremo Tribunal Federal nega liminar e mantém cassação de André Coutinho em Cabedelo

Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…

20 de dezembro de 2025

Carro-forte capota e quatro seguranças ficam feridos no Litoral Sul da Paraíba; veículo transportava 30 malotes de dinheiro

Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…

20 de dezembro de 2025

Congresso autoriza professor a acumular cargo público de qualquer natureza

Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…

20 de dezembro de 2025