Por pbagora.com.br

Ato público pela aplicação do Ficha Limpa para as eleições de 2010 é adiado para próxima quarta

O ato público pela aplicação do Projeto Ficha Lima para estas eleições, que seria realizada nesta sexta-feira (23), em João Pessoa, foi adiado mais uma vez. Segundo um dos coordenadores, Arimatéia França, assessor especial para articulação com movimentos sociais no Governo do Estado, o evento deverá acontecer na próxima quarta-feira (28) e que por conta da confecção de camisetas e dos panfletos em tempo hábil houve ao adiamento.

“Mas o movimento ta forte e estaremos nas ruas para manifestar a vontade do povo porque foi através do povo que o projeto Ficha Limpa foi aprovado. È importante que as autoridades façam fazer a aplicação do Projeto já para estas eleições. Não queremos deixar que essa iniciativa escape daqueles que estão implicados com a Justiça Eleitoral. Nesse sentido, repudiamos a todos aqueles que de forma direta ou simulada buscam intimidar o cumprimento da legislação”, avaliou.

Segundo França, todos os movimentos sociais da Paraíba estão engajado nesta luta pela aplicação da lei. “Até porque na certeza de garantir à conquista histórica do povo brasileiro, através de 1,5 milhões de pessoas, que subscreveram o manifesto a lei de iniciativa popular em todo o país, os movimentos sociais estão apelando às autoridades da Justiça, que faça valer nessas eleições o cumprimento soberano do povo aprovado no Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Lula”, disse.

França disse ainda que o manifesto se faz um contraponto ao promovido pela Coligação dos candidatos Ricardo Coutinho (PSB), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Efraim Moraes (DEM). “Conclamamos todas as pessoas compromissadas com o bem público, a se engajarem, expressando seu repúdio a qualquer tentativa de permanência de corrupto na política”, destacou.

 

 

 

Redação com paraibaonline

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em plenária com Cícero, Wilson Santiago assume compromisso de ajudar PMJP em Brasília

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) acompanhou o candidato a prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), durante plenária no Bancários e assumiu o compromisso de auxiliar, em Brasília, Cícero…

Opinião: citado na Operação Poço sem fundo, presidente do diretório do MDB de João Pessoa fragiliza Nilvan

O dia começou agitado para o candidato a prefeito Nilvan Ferreira (MDB), pelo fato de uma das pessoas ligadas à família Maranhão ser citado na chamada Operação Poço sem Fundo.…