A Paraíba o tempo todo  |

Árvores da Praça Aristides Lobo na Capital preocupam comerciantes

Donos de quiosques que trabalham na Praça Aristides Lobo, no Centro da capital, estão preocupados e solicitando a podagem das árvores centenárias existentes na localidade. Segundo o artesão Joselito Egídio, que comercializa sua arte em um dos quiosques da praça, na madrugada do dia 23.02.2018 ocorreu a queda de alguns galhos ao lado de seu quiosque e só não aconteceu algo pior porque não havia ninguém no local.

 

Para que a queda de galhos não provoque ferimentos em algum de seus clientes, ele fez uma barreira no local em que os galhos estão caindo para que as pessoas desviem o caminho. “Minha preocupação em fazer essa barreira foi porque os galhos que estão caindo são grandes e podem causar até uma fatalidade. Nosso pedido para o trabalho de poda foi feito no ano passado, mas até agora nenhuma providência foi tomada pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de João Pessoa”, denunciou.

 

Valmir Batista, que também é artesão e trabalha na Praça Aristides Lobo há mais de dez anos, em um dos quiosques vendendo camisetas artesanais, disse que já solicitou há mais de um ano, a Secretaria do Meio Ambiente do município, o trabalho de poda das árvores da praça, mas até semana passada, nada foi feito. A informação da secretaria foi que a podagem poderia ser feita num domingo ou feriado, mas mesmo assim nada foi feito.

 

“Na madrugada de ontem, uma galha caiu e por sorte não feriu ninguém nem danificou nenhum dos quiosques da praça. A gente paga todos os impostos pela instalação dos quiosques na praça, no entanto não conseguimos ser atendidos para um trabalho de podagem de árvores. Acho um absurdo”, disse Valmir Batista.

 

Os policiais do Comando Geral da Polícia Militar, situado na Praça Pedro Américo, informaram ontem que sempre que solicitam o trabalho de podagem das árvores da praça, a Secretaria do Meio Ambiente atende o pedido.

 

Segundo o engenheiro agrônomo, Anderson Fontes, da Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa e diretor Regional da Associação Brasileira de Arborização Urbana, os trabalhos de podagem são constantes em todas as praças da cidade. “Sobre a informação de que galhos estão caindo dos oitizeiros da Praça Aristides Lobo, que inclusive são árvores centenárias, vamos fazer de forma urgente um diagnóstico da situação, para iniciar os trabalhos na localidade”, disse o engenheiro.

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe