A Paraíba o tempo todo  |

Dois pesos: Público do Almeidão, ampliado para jogo do Flamengo, gera impasse para final do Paraibano

Logo no início do ano, para receber a partida entre Nova Iguaçu x Flamengo, válida pelo Campeonato Carioca, o estádio Almeidão, em João Pessoa, passou por algumas melhorias e teve sua capacidade aumentada para 20 mil torcedores. Neste jogo, pouco menos de 17 mil pessoas compraram ingressos e foram às arquibancadas.

Menos de três meses depois, a final do Campeonato Paraibano não tem a mesma definição de que poderá contar com o mesmo público que foi liberado para um confronto de um torneio de outro estado.

Em entrevista ao site GE/PB, o presidente do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), Romualdo Tadeu, afirmou que houve um acordo para que a capacidade de 20 mil pessoas fosse pontualmente para a peleja do rubro-negro do Rio de Janeiro e que, passada aquela situação, a carga máxima de ingressos possível é de 11600.

Porém, o Voz da Torcida entrou em contato com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do governo do estádio, responsável pela administração do Almeidão, e recebeu o retorno de que o Botafogo-PB, mandante da final, caso ache necessário o aumento da capacidade, procure a Secretaria para que sejam atendidas as exigências necessárias.

De acordo com o representante da Sejel, o Flamengo contratou cerca de 100 brigadistas que são bombeiros civis para auxiliarem na segurança do jogo contra o Nova Iguaçu, e que o Belo, fazendo esta solicitação, não deve ter problemas para ampliar o número de torcedores possíveis nas arquibancadas.

O clube da Maravilha do Contorno, por sua vez, solicitou o laudo do aumento da capacidade do Almeidão para a Secretaria e, também em contato com o Voz da Torcida, afirmou não ser de sua responsabilidade a disponibilização dos brigadistas.

Faltando três dias de intervalo para a grande decisão entre Botafogo-PB e Sousa para saber quem será o campeão Paraibano de 2024, não se sabe quantos torcedores poderão comparecer ao palco do jogo. As informações são do portal Equipe @Vozdatorcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe