Após o atrito com o vice-prefeito Leo Bezerra, o vereador Marcos Henriques (PT) reforçou reivindicações de melhores condições de trabalho e remuneração a profissionais da Saúde da Capital e sugeriu a criação de uma nova Caravana da Saúde com a participação de Leo. O parlamentar discursou de forma remota na sessão ordinária desta quinta-feira (12), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“Com a caravana, podemos constatar in loco para que o vice possa resolver esses problemas. Quanto mais pessoas envolvidas com a Saúde, melhor. Precisamos dar as mãos por essa bandeira tão importante”, propôs.
O petista lembrou da luta de seu mandato em defesa dos profissionais da Saúde desde legislaturas anteriores. “Essa luta que a gente trava com a gestão é importante porque fala em dar dignidade a essas categoria”, afirmou o vereador destacando a remuneração insuficiente e falta de insumos no trabalho dos odontólogos.
Marcos Henriques ressaltou Projeto de Lei de sua autoria que prevê a criação do piso dos profissionais da enfermagem. “É uma coisa factível, não é de outro mundo. Eles foram exigidos de maneira muito proeminente durante a pandemia. Eles não precisam de voto de aplauso, e, sim, de reconhecimento dando um piso digno para essa categoria”, enfatizou.
Para o vereador, as críticas que traz não significam que ele é inimigo da Administração Municipal. “Pelo contrário, tentamos contribuir com a gestão no sentido de apontar os erros, porque os vereadores são o para-choque da população, os que percebem os impactos”, ressaltou lembrando que lhe foi prometido reunião com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) na próxima semana.
PB Agora
O presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu ontem (03), articular…
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas na noite de ontem (03), para combater um…
Cerca de 77 mil alunos da rede pública de João Pessoa, estão de volta a…
O Senado Federal aprovou na noite desta terça-feira (03/02), a Medida Provisória (MP) nº 1.313,…
A Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem, terça-feira (03/02) o projeto de lei…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), inicia nesta…