A Paraíba o tempo todo  |

Após atrito com Leo, Marcos Henriques sugere Caravana da Saúde com presença do vice-prefeito

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Após o atrito com o vice-prefeito Leo Bezerra, o vereador Marcos Henriques (PT) reforçou reivindicações de melhores condições de trabalho e remuneração a profissionais da Saúde da Capital e sugeriu a criação de uma nova Caravana da Saúde com a participação de Leo. O parlamentar discursou de forma remota na sessão ordinária desta quinta-feira (12), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). 

“Com a caravana, podemos constatar in loco para que o vice possa resolver esses problemas. Quanto mais pessoas envolvidas com a Saúde, melhor. Precisamos dar as mãos por essa bandeira tão importante”, propôs.

O petista lembrou da luta de seu mandato em defesa dos profissionais da Saúde desde legislaturas anteriores. “Essa luta que a gente trava com a gestão é importante porque fala em dar dignidade a essas categoria”, afirmou o vereador destacando a remuneração insuficiente e falta de insumos no trabalho dos odontólogos.

Marcos Henriques ressaltou Projeto de Lei de sua autoria que prevê a criação do piso dos profissionais da enfermagem. “É uma coisa factível, não é de outro mundo. Eles foram exigidos de maneira muito proeminente durante a pandemia. Eles não precisam de voto de aplauso, e, sim, de reconhecimento dando um piso digno para essa categoria”, enfatizou.

Para o vereador, as críticas que traz não significam que ele é inimigo da Administração Municipal. “Pelo contrário, tentamos contribuir com a gestão no sentido de apontar os erros, porque os vereadores são o para-choque da população, os que percebem os impactos”, ressaltou lembrando que lhe foi prometido reunião com o prefeito Cícero Lucena (Progressistas) na próxima semana.

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe