Por pbagora.com.br

Além de anunciar o edital do concurso para 1 mil vagas de professor da rede estadual de ensino, o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) também confirmou, durante o fala governador desta segunda-feira (15) que participa no mês de maio de mais uma reunião do Fórum de Governadores, desta vez, no estado de Pernambuco, na sede da Sudene, para fortalecer o Conselho Deliberativo (Condel).

Todos os nove governadores do Nordeste já se comprometeram a marcar presença ao encontro.

"Nós queremos, todos os governadores dos estados, ter a possibilidade de definir os eixos de aplicação de recursos do Banco do Nordeste. Não é possível o Nordeste inteiro passar ao largo dessas decisões. Os investimentos são definidos por outras instâncias de governo e nós, governadores, não participamos. Nós queremos, sim, participar do desenvolvimento e fazer com que a Sudene volte a ter um papel importante de planejamento e desenvolvimento para a região Nordeste", disse.  

O governador da Paraíba informou, ainda, que no dia anterior ao encontro dos governadores, haverá uma reunião com todos os secretários de segurança pública, para preparar uma pauta a ser entregue pelos governadores ao governo federal, sobre a segurança pública no Nordeste. 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

Após protesto de músicos, PMJP reafirma importância do cumprimento do decreto

Após protesto realizado por músicos na frente do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa, ontem (25), contra os novos decretos estabelecidos pela Prefeitura da Capital e Governo do Estado, a…

Cícero diz que não recebeu planejamento ou identificação de áreas alagadas de JP

Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) detalhou a força-tarefa que está sendo realizada por secretarias para dirimir os efeitos das fortes chuvas…