Categorias: Política

Aliados discordam de Cartaxo sobre critérios para escolha de candidato

PUBLICIDADE

Ao destacar que João Pessoa não pode voltar ao retrocesso e afirmar que o Partido Verde terá candidatura própria à prefeitura de João Pessoa neste ano, o prefeito da capital e presidente estadual do PV Luciano Cartaxo, basicamente descarta seu apoio a aliados, como o do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), o deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) e Manoel Júnior (Solidariedade), atual vice-prefeito da Capital. Em resposta os aliados, disseram que a escolha tem que atendem não só o gosto do prefeito por alguém do PV, mas sim por critérios técnicos.

Segundo os aliados pré-candidatos que não integram o PV, a exemplo do próprio vice-prefeito Manoel Junior (Solidariedade), o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) e o Eduardo Carneiro (PRTB), e os dois últimos já saíram em defesa de outros critérios para definição do candidato. Ruy Carneiro, por exemplo, sugere a realização de pesquisas para avaliar as condições de cada um como forma de melhor se chegar a um nome que realmente tenha respaldo para o embate. “A minha última conversa com o prefeito foi extremamente proveitosa e harmônica de análise de quadro”, disse o tucano.

Ele acrescentou que o que colocou para ele, para o chefe do Executivo, foi que o grupo de partidos aliados precisa dispor de critérios para escolha do candidato. “Essa foi minha sugestão. Critérios através de pesquisa”, enfatizou Ruy. Manoel Junior e Eduardo Carneiro não chegaram, na semana passada, em entrevista que não pediu reservas, o deputado Eduardo Carneiro não somente fez a defesa de ponto de vista parecido, como foi ainda bem mais incisivo sobre sua postulação.

“Eu sou candidato com ou sem o apoio do prefeito”, afirmou e repetiu Eduardo Carneiro, fazendo questão de explicar que não tem aresta nenhuma com o prefeito que se coloca como candidato porque acredita e tem o apoio da sua sigla para tal postulação.

Segundo Cartaxo, o PV deverá anunciar um nome forte e competitivo, para ganhar as eleições e dar sequência ao trabalho que vem sendo realizado desde 2013. “O mais importante é que seja dada continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na cidade. São muitas obras que estão sendo executadas e iniciadas este ano. Precisamos manter isso e preparar a cidade para um milhão de habitantes. João Pessoa não pode correr o risco do retrocesso.”, declarou.

A partir dessa realidade surgem dentro da gestão nomes como os de Daniela Bandeira, Diego Tavares, Zeneddy Bezerra e até mesmo Adalberto Fulgêncio. “Também vamos discutir a chapa proporcional para vereador que é importante, mas o momento é de acertarmos o perfil do candidato a prefeito. É um processo que inicia agora, mas ouvindo todo mundo”, disse Luciano.

 

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veneziano participa de ato de lançamento da pré-candidatura à reeleição do Prefeito de Cuitegi Geraldo Serafim, pelo MDB

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou, na tarde e…

29 de abril de 2024

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024